São Paulo é derrotado pelo Fortaleza no Brasileirão

São Paulo é derrotado pelo Fortaleza no Brasileirão

Calendário 17/07/2021 - 19:06
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0 neste sábado (17), no Morumbi, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O gol dos visitantes foi marcado pelo atacante Robson, no segundo tempo.

> FOTOS DO JOGO

Com o revés, o Tricolor se manteve na 14ª colocação, com 11 pontos. Agora, a equipe são-paulina fará uma pausa no torneio nacional para retomar a decisão na Conmebol Libertadores: na terça-feira (20), em Avellaneda, enfrentará o Racing pelo confronto de volta nas oitavas de final.

Para encarar os cearenses, o time não contou com Miranda (mialgia na panturrilha esquerda), Luciano (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), Rigoni (edema na coxa direita), Diego Costa (trauma no ombro esquerdo), William (trauma no joelho direito), Eder (estiramento na coxa direita) e Dani Alves (Seleção Brasileira Olímpica).

Já o zagueiro Bruno Alves retornou após cumprir suspensão no Brasileirão (ficou fora na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia) e na Conmebol Libertadores (foi desfalque no empate por 1 a 1 com o Racing).

Assim, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Galeano, Luan, Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Rojas e Pablo.

O primeiro tempo foi equilibrado e sem muitas oportunidades de gols para ambos os lados. Na etapa complementar, os visitantes criaram situações de perigo e deram trabalho ao sistema defensivo tricolor.

Então, para tentar mudar o panorama do jogo, o treinador argentino promoveu as entradas de Benitez e Marquinhos nos lugares de Rojas e Pablo. Mais tarde, Sara e Talles Costa nas vagas de Nestor e Igor Gomes.

Aos 28 minutos, no entanto, o Fortaleza abriu o marcador com Robson. 1 a 0. Pouco depois, aos 32, a partida foi paralisada: o massagista Marcelo Silva passou mal à beira do gramado, recebeu o atendimento médico do Dr. José Sanchez e foi encaminhado de ambulância para o hospital.

Quando o duelo recomeçou, o São Paulo pressionou nos instantes finais e teve até um pênalti assinalado aos 49 minutos. Mas, após consultar o VAR, a arbitragem voltou atrás e anulou a marcação. Desta forma, o time são-paulino acabou derrotado pelo placar mínimo.

SÃO PAULO 0 x 1 FORTALEZA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17/07/2021 (sábado)
Horário: 17h

SPFC: Volpi; Bruno Alves, Arboleda e Léo; Galeano (Vitor Bueno, 41/2), Luan, Rodrigo Nestor (Gabriel Sara, 24/2), Igor Gomes (Talles Costa, 24/2) e Reinaldo; Joao Rojas (Benitez, 16/2) e Pablo (Marquinhos, 16/2). Técnico: Hernán Crespo

FEC: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Éderson, Ronald (Matheus Jussa, 42/2), Matheus Vargas (Romarinho, 26/2) e Lucas Crispim; David (Osvaldo, 28/2) e Robson (Igor Torres, 42/2). Técnico: Juan Vojvoda

Gol: Robson, 28/2

Cartões amarelos: Joao Rojas, 35/1; Hernán Crespo, 40/1; Léo, 42/1; Titi, 44/1; Galeano, 21/2; David, 26/2

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Analista de Campo: Roberto Perassi (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário