O São Paulo foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 nesta quinta-feira (10), no Morumbi, em duelo atrasado da quarta rodada do Campeonato Paulista de 2022. O único gol da partida foi marcado por Rony.
Apesar do revés, o Tricolor se manteve na liderança do Grupo B, com 17 pontos em dez jogos. No próximo domingo (13), às 16h, no Estádio Municipal de Mirassol, a equipe são-paulina enfrentará o Mirassol em duelo válido pela penúltima rodada da primeira fase do estadual.
Para encarar o rival, o time não contou com Igor Vinícius (pequeno estiramento na região posterior da coxa direita), Gabriel Neves (estiramento na panturrilha esquerda) e Jandrei (protocolo de Covid-19), além de Alisson e Nikão (aprimoram a forma física).
Então, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Tiago Volpi; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Léo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Igor Gomes; Eder e Calleri.
No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar aos nove minutos, com gol de Rony. O Tricolor tentou reagir, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário.
Ainda antes do intervalo, os anfitriões perderam o zagueiro Diego Costa, que sentiu dores e acabou substituído por Reinaldo aos 40 minutos.
Na segunda etapa, aos 14 minutos, o treinador são-paulino promoveu as entradas de Marquinhos e Luciano nos lugares de Igor Gomes e Eder. O São Paulo partiu em busca do empate e, aos 18, por pouco não balançou as redes: o goleiro Weverton, duas vezes, impediu os gols de Nestor e Calleri.
Mais tarde, aos 30, Marquinhos recebeu pela direita, cortou para dentro e bateu colocado: a bola acertou o travessão.
E, quando era superior, o Tricolor ficou com apenas dez jogadores em campo – Rafinha recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 35 minutos -, e não conseguiu evitar o revés no clássico.
SÃO PAULO 0 x 1 PALMEIRAS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10/03/2022 (quinta-feira)
Gol: Rony, 10/1
Público: 46.378
Renda: R$ 1.770.193,00
Cartões amarelos: Rafinha, 42/1 e 35/2; Arboleda, 15/2; Zé Rafael, 17/2; Luciano, 40/2; Piquerez, 41/2
Cartão vermelho: Rafinha, 35/2
SPFC: Volpi; Rafinha, Arboleda, Diego (Reinaldo, 40/1) e Léo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara (Patrick, 19/2) e Igor Gomes (Marquinhos, 14/2); Eder (Luciano, 14/2) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
SEP: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Jailson, 24/2) e Raphael Veiga (Atuesta, 31/2); Dudu (Gabriel Veron, 24/2), Rony (Rafael Navarro, 41/2) e Wesley (Breno Lopes, 23/2). Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Fabrin Bevilaqua Costa e Amanda Pinto Matias
Quarto Árbitro: Daiane Muniz dos Santos
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez
AVAR 1: Fabricio Porfirio de Moura
Observador VAR: Marcelo Rogério
Analista de Vídeo: Tatiane Sacilotti Camargo de Moraes