Liderança do Grupo B assegurada no Campeonato Paulista de 2022! Neste domingo (13), já classificado para as quartas de final, o Tricolor venceu o Mirassol por 3 a 0 e garantiu a primeira colocação da chave antes do mata-mata.
Com gols de Reinaldo, em cobrança de pênalti, Rigoni e Toró, a equipe são-paulina derrotou os anfitriões no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia e chegou aos 20 pontos, em 11 jogos – resta apenas mais uma rodada, e não pode mais ser alcançada pelo vice-líder São Bernardo (15).
Agora, o Tricolor fará uma pausa no estadual para retomar a disputa da Copa do Brasil: enfrentará o Manaus na próxima quarta-feira (16), às 21h30, pela segunda fase. A decisão será em jogo único.
Para o confronto deste final de semana, o time não contou com Rafinha (suspenso), Igor Vinícius, Gabriel Neves, Gabriel Sara (lesionados), Diego Costa (concussão), Calleri (dor na panturrilha direita) e Alisson (aprimora a forma física).
Com o retorno de Jandrei (de volta após cumprir o isolamento devido à Covid-19), o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Moreira, Miranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Andrés Colorado e Igor Gomes; Marquinhos, Luciano e Juan.
No primeiro tempo, o Tricolor dominou o Mirassol e abriu o placar em cobrança de pênalti após toque de mão dentro da área: Reinaldo converteu e estufou as redes para colocar o São Paulo em vantagem. 1 a 0.
Na etapa complementar, o São Paulo seguiu melhor e contou com as entradas de Nikão (de volta após cumprir o isolamento devido à Covid-19), Rigoni e Toró, que entraram nos lugares de Igor Gomes, Luciano e Juan.
Mais tarde, Nestor herdou a vaga de Andrés Colorado. Aos 27 minutos, após assistência de Reinaldo, Rigoni aproveitou cruzamento e marcou o segundo gol são-paulino. 2 a 0! E aos 34, Toró apareceu com oportunismo para fechar o marcador. 3 a 0!
Vitória no interior e liderança assegurada do Grupo B.
MIRASSOL 0x3 SÃO PAULO
Local: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 13/03/2022 (domingo)
Gols: Reinaldo (20min/1ºT); Rigoni (28min/2ºT); Toró (35min/2ºT)
Público: 11.729
Renda: R$ 608.870,00
Cartões amarelos: Neto Moura (27min/2ºT); Nestor (37min/2ºT)
MIRASSOL: Darley; R. Ferreira, Edinei, Lucão, Oyama (Daniel, 39min/2ºT), Pará (Frank, 39min/2ºT), F. Daniel, N. Moura, R. Silva (Negueba, no intervalo), Camilo (Claudinho, 10min/2ºT) e Fabinho (Rafael Oller, 29min/2ºT). Técnico: Ivan Baitello.
SPFC: Jandrei; Moreira, Miranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Andrés (Nestor, 23min/2ºT), Igor Gomes (Rigoni, 13min/2ºT), Marquinhos (Patrick, 30min/2ºT), Luciano (Nikão, 13min/2ºT) e Juan (Toró, 13min/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto Árbitro: João Vitor Gobi
VAR: Marcio Henrique de Gois
AVAR 1: Amanda Pinto Matias
Observador VAR: Silvia Regina de Oliveira Analista de Vídeo: Marcio Verri Brandão