Com mais uma grande atuação coletiva, o Basquete Tricolor derrotou o Nacional por 101 a 81, na noite deste domingo, no ginásio do Morumbi, e garantiu a manutenção da invencibilidade na BCLA para a fase final do torneio. O Tricolor avançou da fase de grupos como líder do grupo B, com seis vitórias. Os destaques da partida foram Caboclo (30 pontos. 16 rebotes e 1 assistência), Bennett (30 pontos e 1 assistência) e Shamell (15 pontos, 3 rebotes e 5 assistências).
Classificado como líder do Grupo B, o São Paulo vai pegar o segundo colocado do Grupo A, que conta com Cangrejeros (Porto Rico), Estelí (Nicarágua) e Stingers (Canadá).
O São Paulo chegou a 14ª vitória seguida em casa, um recorde na história do clube. O Tricolor volta a quadra na próxima quarta-feira, para encarar o Mogi, às 20h, em Mogi das Cruzes.
A formação inicial foi formada por Elinho, Coelho, Bennett, Caboclo e Alex. Marquinhos, com desconforto na panturrilha, foi cortado da partida. Mesmo com uma formação um pouco diferente do habitual, o São Paulo teve um início um pouco complicado, mas rapidamente assumiu o domínio do jogo e venceu o quarto por 24 a 19.
No segundo quarto, os dois times cometeram mais erros, mas mesmo assim, o Tricolor soube manter o controle da partida e venceu por 16 a 13, indo para o intervalo com a vitória por 40 a 32. Os destaques da primeira metade do jogo foram Caboclo (13 pontos e 9 rebotes), Bennett (10 pontos e 1 rebote) e Shamell (7 pontos, 1 rebote e 3 assistências).
No terceiro quarto, o São Paulo voltou decidido a garantir o resultado de qualquer forma. Com muita velocidade e a mão calibrada, o Tricolor venceu o quarto por 30 a 23 e abriu ainda mais a vantagem.
No último quarto, mais um passeio do Tricolor. Mesmo com diversas mudanças na equipe, o Basquete Tricolor fez 31 a 26 e garantiu uma tranquila vitória, em sua despedida da fase de grupos da BCLA.