Com gols de Rigoni e Luciano, o Tricolor venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 1 neste sábado (19), no Morumbi, em duelo válido pela rodada de encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista de 2022.
Líder do Grupo B, com 23 pontos em 12 jogos, o São Paulo enfrentará o São Bernardo nas quartas de final, em partida agendada para a próxima terça-feira (22), às 20h30, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. O clube do ABC ficou na segunda colocação da chave, com 16 pontos.
Para o duelo deste final de semana, o time não contou com Volpi (entorse no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (aprimora forma física), Gabriel Neves (estiramento na panturrilha esquerda) e Gabriel Sara (entorse no tornozelo direito), além de Nestor (suspenso).
Além deles, Diego Costa, Rafinha, Reinaldo, Pablo Maia e Eder não foram relacionados por opção da comissão técnica. Assim, com o estreante Thiago Couto, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Thiago Couto; Nathan, Arboleda, Miranda e Welington; Moreira, Igor Gomes e Patrick; Alisson, Calleri e Rigoni.
O Tricolor controlou todo o primeiro tempo e criou diversas oportunidades para balançar as redes e dominar os visitantes. Logo aos quatro minutos, Rigoni bateu cruzado da direita, Igor Gomes tentou desviar e a bola entrou! 1 a 0!
No intervalo, o treinador são-paulino promoveu três alterações: Talles Costa, Nikão e Luciano entraram nos lugares de Nathan, Calleri e Patrick. Aos 14 minutos, o jovem Talles Costa foi derrotado na área e a arbitragem assinalou pênalti após revisão do VAR. Nikão cobrou, e o goleiro adversário defendeu.
Aos 21 minutos, o Botafogo empatou com Jean Victor: 1 a 1. Então, o Tricolor tratou de garantir a vitória em casa: aos 40, Luciano aproveitou rebote após chute de Alisson e mandou para o gol! 2 a 1! Foi o primeiro tento do camisa 11 em 2022.
Bora para as quartas de final do Paulistão!
SÃO PAULO 2 x 1 BOTAFOGO (SP)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19/03/2022 (sábado)
Público: 21.827
Renda: R$ 645.566,00
Cartões amarelos: Tárik, 41/2; Jean Victor, 50/2
SPFC: Thiago Couto; Nathan (Talles Costa, intervalo), Arboleda, Miranda e Welington; Moreira, Patrick (Luciano, intervalo), Igor Gomes e Alisson; Calleri (Nikão, intervalo) e Rigoni (Juan, 29/2). Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Rigoni, 4/1; Luciano, 40/2
BFC: Deivity; Marlon (João Lucas, 44/2), Joseph, Joaquim e Jean; Tárik, Filipe Soutto, Emerson Santos e Bruno Michel; Matheus Carvalho (Tiago Reis, 18/2) e Dudu (Mantuan, 29/2). Técnico: Leandro Zago.
Gol: Jean, 21/2
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Daniel Luis Marques
Quarto Árbitro: Alceu Lopes Junior
Analista de campo: Tatiane Sacilotti Camargo de Moraes
VAR: Rafael Gomes Felix da Silva
AVAR1: Marco Antonio de Andrade Motto Junior
Observador VAR: Silvia Regina de Oliveira