A Federação Paulista de Futebol promoveu uma entrevista coletiva nesta terça-feira (29) com os finalistas do Campeonato Paulista de 2022.
O técnico Rogério Ceni e o lateral-direito Rafinha representaram o Tricolor, enquanto o treinador Abel Ferreira e o zagueiro Gustavo Gomez foram os representantes do Palmeiras.
Durante o atendimento a imprensa, o comandante são-paulino destacou a sintonia entre arquibancada e equipe.
“Tivemos uma mudança de postura do ano passado para cá. É só ver o orgulho o orgulho que o torcedor tem deste time. Eles vestem a camisa com paixão”, afirmou Ceni, que emendou.
“O talento é importante, mas não é predominante ao desejo de vencer. A vontade de vencer se sobrepõe ao talento. O torcedor deseja alma, coração, isso não pode faltar”, opinou o técnico são-paulino, que citou o Choque-Rei disputado na primeira fase do estadual.
“Mesmo na nossa derrota para o Palmeiras (1 x 0), no Morumbi, o time não desistiu de jogar. Os jogadores se entregam dentro de campo e demonstram vontade de vencer, sem desistir do jogo”, concluiu.
A primeira partida da final será realizada nesta quarta-feira (30), às 21h40, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Já o segundo duelo está agendado para o próximo domingo (03/04), às 16h, no Allianz Parque.