O fim de semana da base começou com dois jogos na manhã deste sábado (10), em Cotia. Pelo Campeonato Paulista, o Sub-15 superou o Amparo por 3 a 0, gols feitos por Igão, Lucca e Alessandro; já o Sub-17 empatou em 1 a 1 com o Ska Brasil, gol marcado por Paulinho.
Sub-15 garante classificação
O time mas jovem fez um jogo sólido, não sofreu em nenhum momento e, além da vitória, carimbou a passagem para o mata-mata da competição com duas rodadas de antecedência. Igão, Lucca e Alessandro marcaram os gols da equipe (3×0).
Com 19 minutos, Ferreira cobrou escanteio pela esquerda e Igão, de cabeça, abriu o placar. Menos de dez minutos depois, aos 27, saiu o segundo gol, e foi bonito. Pedro Ferreira fez o lançamento do campo de defesa, Lucca dominou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Para fechar o placar, aos 32 do segundo tempo, Alessandro, fez um golaço. Ele avançou pela esquerda, driblou vários marcadores e finalizou no canto.
Com a vitória, o São Paulo chega aos dez pontos e se mantém invicto na competição. Na próxima rodada, a penúltima da terceira fase, o Tricolor vai a Jarinu enfrentar o Red Bull Bragantino em confronto marcado para o sábado (17), às 9h.
São Paulo: JP; Igor, Igão, Henrique e Nicolas (Hugo, 17min/2ºT); Samuel, Polin (Enzo, 8min/2ºT), Pedro Ferreira (Carneiro, 8min/2ºT), Takada (Pedrinho, 8min/2ºT -substituição disciplinar – Alessandro, 23min/2ºT), Gustavo e Lucca
Técnico: Lucas Macorin
Sub-17 empata
Diferente do primeiro jogo do dia, a segunda partida foi bem mais complicada para o São Paulo – empate em 1 a 1. O Tricolor conseguiu algumas investidas contra o Ska Brasil, mas não fez o gol antes do intervalo.
Mas logo aos sete minutos de reinício, Karlos passou para Lucas Gabriel, que fez o cruzamento. No segundo pau, Paulinho empurrou para o gol. O adversário conseguiu igualar aos 15, definindo o placar.
O empate deixa o São Paulo na segunda colocação na tabela de classificação, com cinco pontos. O próximo desafio do Sub-17 no Campeonato Paulista será contra o Red Bull Bragantino, na casa do rival, em disputa no sábado (17), às 11h, fora de casa. Antes, a equipe joga o Majestoso pelo Campeonato Brasileiro, clássico marcado para terça-feira (13), às 15h30, no Parque São Jorge.
São Paulo: Luciano; Lucas Gabriel; Ryan (Felipe, no intervalo), Miranda (Lucas Loss, no intervalo) e Marques Rickelme; Yuri, Igor (Rhaul, no intervalo), Paulinho (Perroni, 31min/2ºT), Boer (Guilherme Amaral, 26min/2ºT), William (Karlos, no intervalo) e Newerton
Técnico: Menta