O São Paulo lutou e pressionou até os minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota para o São Bernardo por 1 a 0, neste sábado, no estádio do Morumbi. Apesar do tropeço, o Tricolor permanece na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, com 20 pontos, e já está classificado para as quartas de final do estadual.
O Tricolor volta a campo no domingo que vem, dia 5 de março, quando irá até Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo, às 16h, no estádio Santa Cruz, no encerramento da primeira fase do Paulista.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas o São Bernardo conseguiu aproveitar melhor as poucas chances de gol e logo aos 3 minutos abriu o marcador, de cabeça, após cobrança de escanteio. Os visitantes ainda tiveram a chance de marcar o segundo gol, mas Alan Franco, se posicionou muito bem e conseguiu tirar a bola em cima da linha. O Tricolor tentou buscar o empate ainda na primeira etapa, mas não conseguiu.
No segundo tempo, o São Paulo foi quem ficou mais com a bola no pé e pressionou o adversário, na tentativa do empate. O técnico Rogério Ceni fez mudanças na equipe, o time chegou a ter chances de marcar, pressionou até os minutos finais, mas não conseguiu evitar o tropeço em casa.
SÃO PAULO X SÃO BERNARDO
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 25/02/2023 (sábado)
Horário: 18h30
SPFC: Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Caio (Patryck, 31/2); Méndez (Luan, 15/2), Nestor (Talles Costa, 31/2), Galoppo e Luciano; W. Rato (Alisson, 31/2) e Calleri (Pedrinho, 42/1T). Técnico: Rogério Ceni
Cartão amarelo: Nestor, 43/1T
SBO: Alex Alves; Matheus Salustiano (Romércio, 40/1), Rafael Vaz e Hélder; Alex Reinaldo (Hugo Sanchez, intervalo), Rodrigo Souza, Vitinho (Henrique Lordelo, 20/1), Chrystian Barletta e Arthur Henrique; Matheus Régis (Felipe Marques, intervalo) e João Carlos (Jhony Douglas, 27/2). Técnico: Márcio Zanardi
Gol: Rodrigo Souza, 3/1
Cartões amarelos: Hugo Sanchez, 12/2; Rafael Vaz, 14/2; João Carlos, 15/2; Jhony Douglas, 45/2
Público: 52.602
Renda: R$ 2.054.826,00
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Mauro André de Freitas e Anderson José de Moraes Coelho
Quarto árbitro: Marcio Mattos dos Santos
VAR: Marcio Henrique de Gois
AVAR1: Fabio Rogério Baesteiro
Observador VAR: Renato de Carlos