São Paulo é derrotado em Choque-Rei pelo Brasileiro

São Paulo é derrotado em Choque-Rei pelo Brasileiro

Calendário 11/06/2023 - 18:05
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net

Neste domingo (11), o Morumbi recebeu o Choque-Rei pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi derrotado por 2 a 0 em disputa válida pela 10ª rodada da competição. 

O jogo começou quente, e logo aos dois minutos o Tricolor reclamou pênalti – a bola bateu no braço de Mayke. O árbitro marcou a penalidade mas, após conferência do VAR, o pênalti foi anulado. Aos dez minutos, o rival abriu o placar. 

Apesar de sair atrás no placar, foram os donos da casa que tiveram as melhoras ações ofensivas. No final do primeiro tempo, o empate ficou próximo após cobrança de falta, que bateu na barreira e, na sobra, Arboleda finalizou – o lance foi desviado em escanteio. 

Na sequência, Luciano finalizou pela direita e a bola desviou no equatoriano. No final da jogada, Luciano, mais uma vez, arriscou o chute, que acabou defendido pelo goleiro. Antes do apito final, Michel Araujo ficou com a bola na área, girou e chutou, mas pra fora.

Durante o intervalo, o técnico Dorival Júnior fez duas mudanças na equipe: saíram Alisson e Gabi, entraram Nestor e Juan. Logo aos quatro minutos, o Tricolor assustou. Luciano finalizou rasteiro, o goleiro espalmou. Na sobra, a defesa mandou para escanteio antes da finalização de Juan. Outra boa oportunidade veio quando Beraldo completou de cabeça a cobrança de escanteio, mas o lance saiu alto demais. 

Empolgado, o São Paulo teve mais uma oportunidade de empatar com dez minutos, quando Calleri recebeu na ponta esquerda e mandou a bomba, que bateu na rede, mas pelo lado de fora. Mas foi aos 13 que a equipe ficou mais perto do gol. Em linda jogada entre Luciano, Juan, Nestor e Calleri, o atacante argentino finalizou e o goleiro conseguiu desviar! Na sequência, Arboleda cabeceou no travessão!

O Tricolor não parava. Michel Araujo fez cruzamento, Juan brigou pela bola, mas finalizou por cima do gol – o árbitro, porém, marcou falta no lance. Apesar de dominar o jogo, o São Paulo sofreu o segundo gol aos 32 minutos após erro na saída de bola.

Com o resultado, a equipe se mantém com 15 pontos e na oitava posição na tabela de classificação. O Tricolor volta a entrar em campo na quarta-feira (21), quando recebe o Athletico-PR no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 21h.

11/06/2023 - Campeonato Brasileiro: São Paulo x Palmeiras

SÃO PAULO 0x2 PALMEIRAS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11/06/2023 (domingo)
Gols: SEP: Gabriel Menino (10min/1ºT); Endrick (32min/2ºT)

Cartões amarelos:  SPFC – David (43min/2ºT); Rodriguinho (44min/2ºT); Pablo Maia (47min/2ºT e aos 48min/2ºT) / SEP – Abel Ferreira (14min/1ºT); Arthur (43min/2ºT)
Cartão vermelho: Pablo Maia (48min/2ºT)

Público pagante: 56.871
Renda: R$ 3.392.338,00

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assessor: Simone Xavier de Paula e Silva (RJ)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
AVAR: Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Marcos Paulo, 41mi/2ºT), Arboleda, Beraldo e Michel Araujo (Rodriguinho 32min/2ºT); Pablo Maia, Gabi (Juan, no intervalo), Luciano (David, 41min/2ºT), Alisson (Nestor, no intervalo), Caio e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

PALMEIRAS: Weverton, Dudu (Breno Lopes, 22min/2ºT), Zé Rafael, Rony (Endrick, 22min/2ºT), Mayke, Luan, Artur, Piquerez, Rafael Veiga (Fabinho, 43min/2ºT), Gabriel Menino (Richard Ríos, 23min/2ºT), Naves (Jailson, 12min/2ºT). Técnico: Abel Ferreira. 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário