Depois de garantir a classificação para a semifinal da Copa do Brasil vencendo o Palmeiras no Allianz Parque, por 2 a 1, o elenco do São Paulo se reapresentou na tarde desta sexta-feira (14) e deu início à preparação para mais um clássico, desta vez contra o Santos, às 16h de domingo (16), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Os atletas que atuaram por mais tempo no Choque-Rei ficaram na parte interna do CT da Barra Funda para atividades regenerativas. Por isso, alguns jogadores das categorias de base foram convocados para completar a atividade.
Dorival Júnior e sua comissão comandaram trabalhos técnicos e táticos.
O lateral-direito Nathan foi liberado do treino devido ao falecimento de sua mãe. O mesmo acontece com Pablo Maia, cujo pai faleceu nesta semana.
Após deixar o Choque-Rei com dores, o volante Gabriel Neves foi submetido a exame de imagem e teve detectada duas fraturas na costela. O jogador iniciou tratamento no REFFIS Plus por conta do quadro de dor.
Com 22 pontos em 14 rodadas, o Tricolor está na oitava colocação do torneio nacional. Já o adversário deste final de semana está no 13º lugar, com 16 pontos.