O São Paulo venceu o Corinthians de virada por 2 a 1 neste sábado, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do Tricolor foram marcados por Calleri. Com a vitória, a equipe chega aos 34 pontos e se mantém na décima colocação.
O adversário foi quem abriu o placar aos 2 minutos. Porém, o São Paulo cresceu rapidamente no jogo e dominou as ações da etapa inicial, acumulando boas chances com Beraldo, Nestor e Pablo Maia. No entanto, foi com Calleri que a equipe conseguiu a virada.
Aos 39, após cobrança de escanteio, Nestor finalizou e o argentino apareceu na pequena área para desviar a bola e igualar o marcador. Já aos 46, em uma linda jogada trabalhada, Calleri fez o pivô e encontrou Alisson, que cruzou na medida para o artilheiro virar a partida.
O São Paulo continuou melhor na etapa final. Aos 10, Lucas arrancou do meio-campo e finalizou firme para defesa do goleiro. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Calleri cabecear com perigo. Já aos 20, Alisson aproveitou a sobra na entrada da área e bateu no ângulo obrigando mais uma intervenção do arqueiro adversário. Welington também teve boa oportunidade aos 45, mas finalizou para fora. Com o placar favorável, a equipe administrou o resultado nos minutos finais para garantir o triunfo no clássico.
O próximo compromisso da equipe na competição é diante do Vasco, no próximo sábado, dia 7 de outubro, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.
SÃO PAULO 2 x 1 CORINTHIANS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30/09/2023 – sábado
Horário: 18h30
Gols: Calleri, (39/1T e 48/1T); Romero (2/1T)
Cartões amarelos: Wellington Rato (23/1T), Romero (32/1T), Gustavo Silva (37/1T), Calleri (48/2T), Beraldo (6/2T), Rafinha (9/2T) e Gabi Neves (49/2T).
SPFC: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista (Welington, 36/2T); Pablo Maia, Alisson (Gabi Neves, 31/2T) e Nestor (Michel Araújo, 31/2T); Wellington Rato (James Rodríguez, 24/2T), Lucas (Juan, 36/2T) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
COR: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Cantillo (Rony, 11/2T), Maycon e Giuliano (Renato Augusto, 11/2T); Gustavo Silva (Pedro, no intervalo), Romero (Wesley, 16/2T) e Felipe Augusto (Biro, 23/2T). Técnico: Sidnei Lobo.
Público pagante: 56.735
Renda bruta: R$ 4.165.846,00
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back e Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assessor: Silvio Eduardo Silva e Silva (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)