À espera do técnico Thiago Carpini, que assinou contrato nesta noite e desembarca na capital paulista nesta sexta-feira (12), o São Paulo deu sequência à sua pré-temporada com trabalhos em dois períodos nesta quinta-feira (11), no CT da Barra Funda.
Pela manhã, a comissão técnica dividiu o elenco em dois grupos, que se alternaram entre exercícios específicos com a preparação física e um trabalho de enfrentamento em espaço reduzido, em situações de ataque contra defesa.
À tarde, com o plantel completo, houve uma atividade de construção ofensiva com passes, cruzamentos e finalizações, seguida de um trabalho de posse de bola.
Em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, o meio-campista Nestor iniciou uma nova fase do processo de reabilitação e foi ao gramado para corridas leves, acompanhado do fisioterapeuta Felipe Marques.
O elenco são-paulino volta a treinar no CT da Barra Funda na manhã de sexta-feira (12), em atividade que será comandada ainda por Lucas Silvestre e Pedro Sotero, auxiliares de Dorival Júnior que estão colaborando com a comissão fixa durante a transição de comando.
A estreia da equipe na temporada está marcada para o dia 20 de janeiro (sábado), às 20h, contra o Santo André, na rodada inaugural do Campeonato Paulista. A partida será disputada no MorumBIS.