O Tricolor somou o seu segundo ponto consecutivo como visitante na Libertadores da América de 2016, mas o resultado com o Trujillanos-VEN (1 x 1) não era o desejado pelo elenco são-paulino na noite desta quarta-feira (16), na Venezuela. Após três rodadas, o São Paulo ocupa a terceira colocação da chave, com dois pontos, atrás de River Plate-ARG (cinco) e The Strongest-BOL (sete) – os venezuelanos estão no quarto lugar, com um ponto conquistado até aqui.
Por isso, nos três duelos finais da chave, o São Paulo precisa vencer para se manter firme na disputa pelo tetracampeonato do torneio internacional. O Maestro Paulo Henrique Ganso, um dos mais experientes do elenco são-paulino, não abre mão dos nove pontos no ‘returno’ da chave. “A situação ficou complicadíssima. Se quiser classificar, tem de vencer os três jogos, não resta alternativa. Temos mais três jogos, e agora vamos ver o que acontece”, avaliou o camisa 10.
Autor do gol tricolor diante dos venezuelanos, na cidade de Valera, o armador avaliou o embate disputado no Estádio José Alberto Perez. Do início ao fim do jogo, o time brasileiro buscou mais as jogadas ofensivas e rondou a grande área do adversário com frequência. No entanto, não conseguiu balançar as redes mais de uma vez.
“A gente criou mais jogadas. Eles também tiveram oportunidades, mas foram em contra-ataques porque a gente se lançou mais. Infelizmente perdi a cobrança do pênalti, mas nossa equipe buscou mais o gol. Não era o resultado que a gente esperava, e agora temos que decidir a vaga com as vitórias nos próximos jogos”, finalizou o meio-campista são-paulino, que apesar de desperdiçar a penalidade máxima – a bola explodiu no travessão – foi um dos grandes destaques da partida.
Pela Libertadores, o clube atuará novamente no dia cinco de abril, quando receberá os venezuelanos na capital paulista. Antes disso, o Tricolor terá novos compromissos pelo Campeonato Paulista. No final de semana, o São Paulo visitará o Ituano, no Estádio Novelli Junior.