Assim como jogadores e torcida tricolor, o técnico Edgardo Bauza também lamentou o empate com Ituano por 1 a 1 neste domingo (20), no Estádio Novelli Júnior, mas demonstrou otimismo e apostou no poder de superação da equipe para seguir firme nas disputas do Campeonato Paulista e da Libertadores da América. Assim que a bola parou de rolar no interior paulista, o experiente treinador argentino avaliou a situação do São Paulo na temporada – são cinco jogos sem vencer – e projetou os próximos passos da equipe.
“Sou uma pessoa otimista. Se eu não fosse, não trabalharia com futebol. Penso que vamos classificar na Libertadores e chegar à final do Paulista. Obviamente que os cinco jogos sem vencer me incomodam, mas das cinco partidas que fizemos, creio que merecíamos mais. Erros nossos têm impedido que as vitórias saiam, porque no geral temos jogado bem”, afirmou Patón durante a coletiva de imprensa.
“Não era uma partida fácil, mas ainda sim jogamos bem. A equipe fez um bom jogo, para ganhar, mas poderíamos ter controlados melhor o rival. Infelizmente, na última bola, eles empataram. Jogamos para ganhar, nos defendemos bem e eles tiveram duas ou três chances para marcar. O São Paulo tem uma história que nos obriga sempre a brigar pelas vitórias, e por isso esta série negativa nos preocupa”, emendou.
Para encarar o clube do interior, o técnico Edgardo Bauza pôde contar com o retorno do argentino Jonathan Calleri – que cumpriu suspensão na última quarta-feira (16) diante do Trujillanos-VEN (1 x 1) pela Libertadores da América -, mas teve uma série de desfalques. Dessa forma, o time são-paulino começou a partida com Denis; Mateus Caramelo, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Carlinhos, Daniel e Calleri.
Renan Ribeiro (apendicite), Breno (tendinite no joelho direito), Wesley (estiramento no músculo posterior da coxa direita), Wilder (contratura no músculo anterior da coxa direita), Michel Bastos (contratura no músculo posterior da coxa direita), Rogério (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Lyanco (Seleção Sub-19 da Sérvia), além de Bruno e Hudson (suspensos pelo terceiro amarelo), não seguiram com a delegação para Itu.
“Tivemos muitos problemas para escalar o time, mas creio que fizemos uma boa partida e poderíamos termos ganhado. Controlamos o time rival e em uma distração, no último minuto, sofremos o empate. Jogamos para vencer”, acrescentou o comandante, que no próximo compromisso não poderá contar com o versátil Thiago Mendes. O camisa 23 recebeu o cartão vermelho neste final de semana é está suspenso.
Com o ponto somado no Estádio Novelli Júnior, o Tricolor chegou ao 14º no Grupo C do estadual e segue entre os líderes da chave em busca da classificação. Na próxima quarta-feira (23), às 21h45 (de Brasília), no Pacaembu, o São Paulo receberá o Botafogo-SP com a meta de tentar se recuperar na temporada. Até lá, o elenco terá dois dias de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda para trabalhar, corrigir os erros e se preparar. Vale lembrar que pela Libertadores da América o clube só atuará novamente no dia cinco de abril, diante do Trujillanos-VEN.