Todo jogador sabe que ter uma sequência faz a diferença e é o que os atletas buscam em qualquer clube. Isso não é diferente para o volante João Schmidt, que esperava uma oportunidade e conseguiu: nesta quarta-feira (23), contra o Botafogo-SP, pelo Paulista, João deve chegar ao terceiro jogo consecutivo como titular no torneio estadual.
> COMPRE SEU INGRESSO E GARANTA SEU LUGAR NA PARTIDA DESTA QUARTA-FEIRA
Nesta temporada, João foi titular contra o Novorizontino, atuação que impressionou o técnico Bauza. Ele, então, ganhou nova chance como titular no clássico contra o Palmeiras, quando Patón optou por mesclar o time de olho no jogo que teria em seguida, pela Libertadores. João foi bem de novo e teve outra oportunidade no último domingo, diante do Ituano, na vaga de Hudson.
E nesta quarta-feira o jogador deverá ser o responsável pelo setor defensivo do meio-campo. Ele treinou como primeiro volante, com Hudson e Carlinhos mais à frente, e comemora mais uma oportunidade com a camisa do Tricolor.
“É bom muito bom ter essas oportunidades, quando a gente tem sequência começa a ter confiança, ritmo de jogo, e isso é importante pra qualquer jogador. É por isso que todo mundo fala em ganhar uma sequência de jogos, pra poder jogar cada vez melhor”, afirmou.
Elogiado pelas atuações que teve até aqui, João Schmidt também acredita estar no caminho certo para conseguir seu espaço definitivo no time titular. Para se destacar dos outros jogadores do setor, ele aposta na qualidade do passe além da força de marcação necessária à posição.
“Acredito que fiz bons jogos, na minha opinião tive três jogos legais. Espero ter mostrado a minha qualidade técnica, acho que é um fundamento importante e diferencia ali no meio. Estou crescendo e vou continuar trabalhando pra ter mais oportunidade e sequência de jogo pra seguir com vaga no time”, completou.
João também espera poder mostrar uma qualidade que poucos sabem que ele tem: a força na área. Ele, que marcou um gol de cabeça mal anulado contra o Palmeiras, quer mostrar que também pode marcar. Além das jogadas aéreas, o meio-campista espera aproveitar os espaços para conseguir fazer bons chutes de fora da área.
“Fiz um gol que foi anulado de forma errada contra o Palmeiras e tenho esse ponto forte, chegar pra cabecear e chutar de fora da área. Se tiver uma chance vou procurar fazer o gol. Com o Ganso indo mais pra área, sobra mais espaço ali na frente da área, então se a gente conseguir pegar esse rebote, a gente pode tentar finalizar e isso ser mais uma arma pra equipe”, finalizou.