Recuperado de uma contratura no músculo posterior da coxa direita, o versátil Michel Bastos vive a expectativa de atuar novamente e reforçar o Tricolor. E caso reúna condições para encarar o Santos neste final de semana, na Vila Belmiro, o camisa 7 não abre mão de um resultado positivo para colocar um fim na série negativa do São Paulo em clássicos nos últimos jogos. Desde o triunfo sobre o Santos por 3 a 2, no Morumbi, no dia três de junho de 2015, o time são-paulino não bate os arquirrivais. De lá para cá, foram sete derrotas e dois empates.
“A única forma de mudar isso é vencer. Claro, teremos um adversário difícil pela frente, e que mesmo desfalcado tem muita qualidade. Vamos jogar lá sabendo das dificuldades, mas temos condições e muita vontade de mudar este tabu em clássicos. Nosso grupo tem qualidade para tentar reverter isso e iniciar uma sequência vitoriosa”, afirmou o jogador durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (25).
Nas atividades desta manhã, no Centro de Treinamento da Barra Funda, o meia-atacante trabalhou entre os titulares, mas antes de confirmar a sua presença no San-São o camisa 7 aguardará o treino deste sábado (26) para saber realmente se tem condições de jogo. Vale lembrar que, lesionado, Michel Bastos não atua desde o clássico contra o Palmeiras (0 x 2), no Pacaembu, no dia 13 de março.
“Estou voltando agora, mas me sentindo bem. Este foi somente o meu segundo treino com o grupo, mas tenho conversado com a comissão e com os membros do REFFIS para avaliar se terei condições. Esta é a minha segunda lesão em pouco tempo, então não podemos nos precipitar. tenho muita vontade de jogar, mas sei tem muito chão pela frente. Vamos esperar amanhã (sábado) para avaliar, porque em clássicos é preciso estar 100% preparado. E é isso que eu quero”, opinou o armador, que emendou.
“Sei que em determinados momentos a equipe precisa de todos os jogadores, mas é importante ter cautela. Não tenho um histórico de lesões, e por isso sinto vontade de estar em campo com os meus companheiros. Mesmo com os desfalques temos um grupo de qualidade, temos jogadores que podem jogar e ajudar. Nosso foco é deixar o clássico com um resultado positivo para recuperarmos a confiança”, finalizou.