Na tarde deste domingo, o São Paulo encerra a participação na primeira fase do Campeonato Paulista diante do São Bento, em Sorocaba, interior paulista. Apesar de já estar classificado para a sequência do torneio, a equipe tem um grande objetivo nesse confronto: garantir a liderança do grupo C e ter o direito de mandar o jogo das quartas de final do Estadual em casa.
Pra isso, o Tricolor tem de vencer o rival e torcer contra um resultado positivo do Audax, atualmente líder da chave, com 24 pontos, dois a mais que os são-paulinos. O adversário enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.
“Vai ser um jogo muito importante, primeiro porque queremos nos classificar em primeiro lugar, para decidir em casa, e porque temos que ganhar jogo fora. Seria bom para continuar com a confiança, com a melhora que o time está demonstrando. Vai ser muito disputado”, afirma o chileno Mena, que vem fazendo uma sequência de bons jogos na equipe.
O técnico Patón sabe da importância de garantir o primeiro lugar no grupo do Paulista, mas também leva em consideração a importante partida que o Tricolor terá na sequência. Na quarta-feira (13), os são-paulinos recebem o River Plate pela Copa Libertadores da América. Por isso, vai levar a campo contra o São Bento uma equipe mesclada, com jogadores que não vêm atuando constantemente pelo Tricolor.
Um deles é o jovem Lucas Fernandes. Aos 18 anos, o jogador espera fazer o primeiro jogo como titular pelo Tricolor. O meia já participou de seis jogos desde que estreou, entrando no segundo tempo da partida contra o Ituano (1×1), e tem um retrospecto positivo: está invicto com a camisa do São Paulo.
“Encaro como uma grande oportunidade para mostrar o meu trabalho, e estou pronto para tentar fazer um excelente jogo”, diz o jogador, ciente da responsabilidade que essa oportunidade traz. “Não será uma partida fácil e temos consciência disso. Temos que fazer um bom jogo e buscar a vitória, porque precisamos dos três pontos”, completou.
Poupados para estarem 100% no confronto contra os argentinos, pelo torneio continental, Maicon, Rodrigo Caio, Hudson e PH Ganso não viajam a Sorocaba. Calleri (suspenso), Renan Ribeiro (faz trabalhos físicos após cirurgia por apendicite), Breno (tendinite no joelho direito) e Carlinhos (estiramento no posterior da coxa esquerda) seguem como desfalques. Mas Lugano, Wesley e Rogério retornam para reforçar a equipe em mais um desafio no Paulistão.
SÃO BENTO X SÃO PAULO
Campeonato Paulista
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 10/04/2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Diogo Correia dos Santos
SÃO BENTO: Rodrigo; Regis, João Paulo, Pitty e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Igor, Renan e Fernandinho; Anderson Cavalo e Marcos Sena. Técnico: Paulo Roberto Santos.
SÃO PAULO: Denis; Caramelo, Lugano, Lucão e Mena; Thiago Mendes e Wesley; Daniel, Lucas Fernandes e Centurión; Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza.