Sem poder contar com Denis, suspenso, o técnico Egdardo Bauza confirmou durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira (27) que o goleiro Renan Ribeiro será o substituto do capitão para o duelo de ida das oitavas de final da Libertadores da América diante do Toluca-MEX. Recuperado de cirurgia por apendicite, que o afastou dos últimos 13 jogos, o camisa 22 está preparado para defender a meta tricolor e encarar os mexicanos nesta quinta (28), no Morumbi.
“Estou recuperado e não sinto mais dores. Na última semana consegui realizar todos os movimentos, fazer um trabalho de fortalecimento muscular e explosões. Pude aproveitar essa semana para ajustar cada detalhe e aprimorar os fundamentos. Acredito que o período que fiquei parado não irá me atrapalhar, porque consegui me recuperar bem. A torcida pode ter certeza de que, em campo, darei o meu melhor. Farei o possível e o impossível para não sofrermos gols e, assim, ter alguma vantagem para o jogo da volta”, afirmou o arqueiro.
Como ingrediente a mais nessa volta, o atleta terá pela frente uma atmosfera que o torcedor são-paulino conhece bem: noite de Libertadores no Morumbi. Diante do Toluca, Renan terá a oportunidade de estrear na competição sul-americana e pela primeira vez atuar com o Cícero Pompeu de Toledo com a sua capacidade máxima. “Fico muito feliz, porque passei por um momento difícil. Só quem já passou por isso sabe a dor que é. Foi uma noite para esquecer, de muito sofrimento, mas felizmente isso já passou”, recordou o goleiro, que emendou.
“Agora espero fazer um bom jogo, porque precisamos conseguir uma vantagem e dar um passo importante para buscar a vaga nas quartas. Encaro todos os jogos como verdadeiras decisões, e esse será mais um. Acredito que teremos uma grande atmosfera pela frente, com a arquibancada lotada e os torcedores incentivando a nossa equipe. Estamos concentrados e atentos aos detalhes, porque a partida será difícil. Junto com a torcida vamos buscar um resultado positivo”, finalizou.
Renan Ribeiro foi contratado em 2013, mas foi na temporada 2015 que o goleiro pôde estrear no Tricolor e iniciar a sua trajetória no clube. Na época, com as lesões de Rogério Ceni e Denis, o arqueiro recebeu a sua primeira oportunidade e não desapontou. Sua estreia foi no dia 8 de abril, no Morumbi, na vitória sobre a Portuguesa por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista. Seguro, o goleiro conteve as investidas do time adversário e deixou o estádio com a sensação do dever cumprido. De lá para cá, já são 11 jogos na meta são-paulina.