Já no clima para o decisivo duelo de volta das oitavas de final da Libertadores da América de 2016, o técnico Edgardo Bauza projetou o duelo com o Toluca-MEX, que será disputado na próxima quarta-feira (4), às 19h15 (de Brasília), no Estádio Nemesio Díez. De acordo com o treinador, ciente das adversidades que a equipe terá pela frente, será preciso jogar com inteligência diante dos mexicanos já que além de encarar um dos melhores anfitriões da primeira fase, o Tricolor ainda terá a altitude de 2.600 metros acima do nível do mar como adversário.
“Temos de fazer uma partida inteligente. O Toluca tomara a iniciativa como tomamos no Morumbi e pressionará bastante. Ganhamos a primeira partida, mas ao todo são 180 minutos. E não apenas 90. E se perguntarem para qualquer atleta, todos responderão que ainda tem muito pela frente. Fizemos uma grande partida no primeiro jogo, mas ainda temos mais 90 minutos que serão decisivos. Acredito que nos primeiros 30 minutos de jogo eles colocarão bastante intensidade, e por isso temos que atuar com inteligência”, avaliou o comandante, que emendou.
“A altitude também terá um papel importante, e por isso temos que saber dosar isso. Vamos trabalhar bastante para minimizar isso e equilibrar o jogo. Já temos experiência de como jogar na altitude, e o Toluca também terá de se preocupar em defender. Então vamos explorar isso e tentar fazer um grande jogo. Em nenhum momento nos pareceu que já estávamos classificados. Faltam 90 minutos e os jogadores sabem disso”, finalizou.
Com a goleada por 4 a 0 na capital paulista, na última semana, o time são-paulino ganhou o direito de ser derrotado por até três gols de diferença que, ainda assim, avançará no torneio continental. O vencedor do confronto medirá forças contra Racing-ARG ou Atlético-MG – que ficaram no empate sem gols na primeira partida entre os clubes – nas quartas de final.