“O Calleri é um grande jogador e faz falta em qualquer equipe. No duelo de ida contra o Toluca, tínhamos o Centurión que fez a função bem, mas é um estilo diferente do Calleri. Ele segura a bola na frente e a volta dele será importante para o time”. A avaliação do atacante Kelvin mostra que o camisa 30 está contente com o retorno do parceiro de ataque para o decisivo confronto com o Toluca-MEX na noite desta quarta-feira (4), às 19h15 (de Brasília), pelo duelo de volta das oitavas de final da Libertadores da América de 2016.
De acordo com o jogador, a presença do argentino – que cumpriu suspensão na primeira partida entre os clubes – dá ainda mais força ao Tricolor na disputa por uma vaga na próxima fase. “A volta do Calleri é importante, porque ele é o nosso artilheiro e além de finalizar muito bem. Além disso, ele sabe segurar a bola no ataque e isso pode nos ajudar, já que o Toluca vai pressionar. O Calleri é um grande jogador e tem um grande futuro pela frente”, avaliou.
Além de celebrar a volta do camisa 12, Kelvin também enalteceu a postura da equipe, que cresceu de produção e soube construir uma importante vantagem na partida de ida ao golear os mexicanos por 4 a 0, no Morumbi. “Desde o início estamos trabalhando. Agora isso está fazendo a diferença. Tem de continuar com essa humildade. Se entrarmos assim, não vamos perder. Vamos entrar pensando em vencer. Estamos felizes com o resultado em casa, mas pensando na classificação. Não tem nada certo ainda”, acrescentou o atleta, que opinou sobre o rival.
“O Toluca conta com jogadores fortes fisicamente e de contra-ataque rápido. Por isso temos que ter atenção, mas vamos com tudo. É um jogo de mais calma. Não adianta querer ir para cima. Aqui a altitude pesa um pouco. Será um jogo de cansaço, então precisamos ter mais calma”, finalizou. Com a goleada por 4 a 0 na capital paulista, na última semana, o time são-paulino ganhou o direito de ser derrotado por até três gols de diferença que, ainda assim, avançará no torneio continental.
O vencedor do embate terá pela frente Racing-ARG ou Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores da América. Vale lembrar que além da volta de Calleri, Patón também promoverá o retorno de Wesley entre os titulares – na vaga do Maestro Paulo Henrique Ganso. A ideia do experiente treinador argentino é dar mais poder de marcação no meio de campo e, assim, dificultar a criação das jogadas do rival, como fez na heroica classificação diante do The Strongest-BOL (1 x 1), na altitude de La Paz.