Com vantagem, Tricolor duela por vaga nas quartas

Com vantagem, Tricolor duela por vaga nas quartas

Calendário 4/05/2016 - 10:46

Apesar da boa vantagem obtida com a goleada por 4 a 0 no estádio do Morumbi, na última semana, ninguém no São Paulo quer saber de classificação antecipada na noite desta quarta-feira (4), às 19h15 (de Brasília), no decisivo confronto com o Toluca-MEX válido pela volta das oitavas de final da Libertadores da América de 2016. Com os pés no chão e muito foco, o técnico Edgardo Bauza e os jogadores sabem da dificuldade da partida com os mexicanos e garantem o mesmo empenho e dedicação do primeiro jogo.

“Temos de fazer uma partida inteligente. O Toluca tomará a iniciativa como tomamos no Morumbi e pressionará bastante. Ganhamos a primeira partida, mas ao todo são 180 minutos. E não apenas 90. E se perguntarem para qualquer atleta, todos responderão que ainda tem muito pela frente. Fizemos uma grande partida no primeiro jogo, mas ainda temos mais 90 minutos que serão decisivos. Acredito que nos primeiros 30 minutos de jogo eles colocarão bastante intensidade, e por isso temos que atuar com inteligência”, avaliou o comandante, que emendou.

“A altitude também terá um papel importante, e por isso temos que saber dosar isso. Vamos trabalhar bastante para minimizar isso e equilibrar o jogo. Já temos experiência de como jogar na altitude, e o Toluca também terá de se preocupar em defender. Então vamos explorar isso e tentar fazer um grande jogo. Em nenhum momento nos pareceu que já estávamos classificados. Faltam 90 minutos e os jogadores sabem disso”, finalizou.

Dono do melhor ataque da competição, o Tricolor busca sua primeira vitória como visitante para garantir assim uma vaga nas quartas de final e seguir em busca do tetracampeonato. Para isso, o time conta com a boa fase e os gols de Jonathan Calleri, artilheiro da Libertadores, que retorna após cumprir suspensão. A volta do argentino, aliás, foi exaltada pelos companheiros, que vive grande fase e balançou as redes contra todos os adversários até aqui na competição sul-americana deste ano: César Vallejo-PER, River Plate-ARG, Trujillanos-VEN e The Strongest-BOL

Com a goleada por 4 a 0 na capital paulista, na última semana, o time são-paulino ganhou o direito de ser derrotado por até três gols de diferença que, ainda assim, avançará no torneio continental. O vencedor do confronto medirá forças contra Racing-ARG ou Atlético nas quartas de final. Vale lembrar que o Tricolor se classificou em nove das 12 edições de oitavas de final de Libertadores que disputou. Em 2009, por conta de epidemia no México, avançou sem enfrentar o Chivas.

TOLUCA x SÃO PAULO

Local: Estádio Nemesio Díez, em Toluca (México)
Data: 04/05/2016 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Ártbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia)
Auxiliares: Wilmar Navarro e Alexander Leon (ambos da Colômbia)

TOLUCA: Talavera; Jordan Silva, Galindo, Paulo da Silva e Rojas; Gamboa, Esquivel, Lobos e Cueva; Rios e Trivério. Técnico: José Cardozo.

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon (Lucão), Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Wesley; Kelvin, Michel Bastos e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário