Um dos maiores vencedores do Campeonato Brasileiro, o Tricolor inicia na manhã deste domingo (15), às 11h (de Brasília), em Volta Redonda, a disputa pelo seu sétimo título da competição nacional. O adversário de estreia será o Botafogo, que terá pela frente um adversário recheado de garotos com disposição para mostrar serviço no primeiro compromisso no profissional.
Com o duelo de volta das quartas de final da Libertadores pela frente, contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira (18), em Minas Gerais, Bauza preservará os titulares em sua estreia no Brasileiro e dará uma oportunidade aos jogadores que não têm atuado com regularidade, além de dar a chance de promover a estreia de alguns garotos revelados no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. O treinador ajustou o time nos últimos dias e está confiante para duelar com os botafoguenses.
“Vamos colocar em campo um time totalmente diferente daquele que jogou a Libertadores e que atuará na próxima quarta, porque necessitamos ter todos descansados para a partida em Belo Horizonte. Teremos uma equipe jovem, com algumas possíveis estreias, mas tenho certeza de que faremos uma grande partida para brigar por um resultado positivo”, avaliou o Patón.
Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio, Mena, Hudson, Wesley, Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Calleri não foram relacionados por decisão da comissão técnica, que concilia a partida com os cariocas também de olho no decisivo confronto com os mineiros. Dessa forma, para ‘rodar’ o elenco e dar uma oportunidade para os jogadores que não têm atuado com regularidade, Patón aproveitará para observar melhor alguns atletas revelados no CFA Laudo Natel, em Cotia.
Seis jogadores formados no clube estão relacionados pela primeira vez: o zagueiro Lucas Kal, o lateral-direito Araruna, os volantes Banguelê e Artur e os atacantes Pedro Bortoluzo e Luiz Araújo. Assim como Lucas Fernandes, que já integra o elenco, todos conquistaram os títulos da Libertadores (2016), Copa do Brasil, Copa RS e Copa Ouro (2015), pelo Sub-20. O time são-paulino ainda contará com dois importantes retornos: recuperado de estiramento na coxa esquerda, Rogério está de volta (não atua há 13 partidas). Além dele, suspenso na Libertadores, Centurión reforça o time no Brasileiro.
“Na maioria dos campeonatos nacionais na Europa, as ligas têm no máximo quatro ou cinco candidatos ao título. Mas, no Brasileirão são 15. E por isso é um dos torneios mais difíceis do mundo. Além disso, aqui os clubes jogam sempre às quartas-feiras e domingo, e isso deixa a competição ainda mais complicada, porque os técnicos não têm tempo para trabalhar e os atletas não conseguem se recuperar fisicamente”, avaliou o experiente treinador argentino.