Assim como o jovem Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Mena também disputará a Copa América Centenário que será disputada entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (16), o técnico Juan Antonio Pizzi anunciou a lista com os 23 jogadores que defenderão o título da Seleção Chilena na competição sul-americana. Em 2015, como grande anfitrião, o Chile venceu o torneio pela primeira vez. Por isso, encarar a disputa deste ano como atual campeão animou ainda mais o atleta tricolor.
“Sem dúvida, esta convocação é especial e diferente das outras. O Chile vai para os Estados Unidos com a missão de defender o seu título, e isso nos motiva ainda mais. Será uma competição difícil, com equipes fortes, mas estamos confiantes. Quero fazer na Seleção o mesmo que tenho feito no São Paulo, e assim defender o meu país. Estou muito contente com esta convocação, porque mostra que o trabalho tem sido bem feito no meu novo clube”, festejou.
O Chile está no Grupo D, ao lado de Argentina, Panamá e Bolívia. Esta será a primeira Copa América fora da América do Sul, sendo o torneio oficializado com um acordo entre a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e a Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF), com o intuito de celebrar o aniversário de 100 anos da CONMEBOL e do torneio.
Seguindo a programação da Confederação Chilena de Futebol, Mena se apresentará para o período de treinamentos no dia 22 de maio – mesma data da segunda rodada do Brasileirão, na qual o Tricolor enfrentará o Internacional, às 16h, no Morumbi. Assim, o jogador viajará para integrar a delegação após o duelo com os gaúchos. Se a equipe chilena avançar até a decisão, o lateral-esquerdo desfalcará o Tricolor em nove rodadas da competição nacional – vale lembrar que a Libertadores da América será paralisada para a disputa da Copa América.
Confira abaixo a lista com os atletas chilenos convocados: