Chateados pela derrota, jogadores projetam reação

Chateados pela derrota, jogadores projetam reação

Calendário 22/05/2016 - 19:03

Com gol de Lugano aos 41 minutos do segundo tempo, o Tricolor lutou até o final para tentar manter a sua invencibilidade no Morumbi na temporada 2016. Porém, com dois gols de Sasha – o segundo já aos 43 -, o Internacional levou a melhor e decretou o primeiro revés do São Paulo no Cícero Pompeu de Toledo este ano: 2 a 1. Assim que a bola parou de rolar neste domingo (22), os jogadores lamentaram que as oportunidades criadas não foram revertidas em mais gols. O goleiro Danilo Fernandes foi um dos grandes destaques da partida e conteve várias finalizações perigosas dos são-paulinos.

“A gente até criou bastante, e por isso foi uma derrota sem explicação. Com um homem a mais (após a expulsão de Alex), não poderíamos ter tomado um gol como tomamos. Mas, no geral, foi um jogão. Os dois times buscaram o ataque no segundo tempo e criaram oportunidades. Não existem falhas individuais, porque somos um grupo. No Campeonato Brasileiro você não pode perder pontos em casa, e por isso vamos tentar reverter isso com pontos fora”, avaliou o meio-campista Paulo Henrique Ganso.

Assim como o camisa 10, o zagueiro Maicon também não escondeu a sua frustração com o tropeço em casa. “Perder em casa é difícil. O time teve empenho e muita vontade, mas infelizmente acabou derrotado. Eles conseguiram aproveitar os nossos erros e conquistaram o resultado. Ganhar em casa é sempre importante, porque queremos o título, e por isso vamos tentar reagir imediatamente. Acabamos sofrendo dois gols de contra-ataque”, opinou o defensor, que emendou.

“No futebol é assim: quem não faz, toma. Tivemos muitas chances. Agora, é a hora de cada um ver o que errou para ajustar de olho nos próximos jogos. Não existem falhas individuais, somos um grupo e estamos unidos sempre”, afirmou o xerifão, que teve a opinião compartilhada pelo volante Wesley. “Campeonato Brasileiro é assim mesmo: equilibrado. E infelizmente derrotas assim acontecem. Mas, vamos tentar buscar uma reação o quanto antes para não deixar este revés desmotivar a nossa equipe”, finalizou o meio-campista são-paulino.

Com o revés, o Tricolor caiu para a décima colocação na competição nacional, com três pontos. Na próxima quarta-feira (25), às 21h45 (de Brasília), a equipe visitará o Coritiba no Estádio Couto Pereira para tentar retomar o caminho das vitórias e se manter firme neste início de torneio.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário