Representante do Tricolor na Seleção Brasileira para a disputa da Copa América Centenário, que será disputada entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos, o jovem Rodrigo Caio seguiu para Los Angeles na noite do último domingo (22) e se apresenta ao técnico Dunga nesta segunda-feira (23). O jogador, que terá a sua primeira oportunidade de atuar na equipe principal do Brasil, está animado com o novo desafio na carreira e partiu em busca da realização de seu sonho.
“Estou muito feliz com esta oportunidade. Vou procurar desfrutar o máximo possível e mostrar o mesmo futebol que tenho desempenhado no São Paulo. É um orgulho muito grande poder vestir a camisa da seleção”, festejou o defensor, que acumula passagens por diversas categorias de base do Brasil e presença em vários campeonatos, como o Torneio de Toulon Sub-21 – quando foi eleito o melhor jogador da competição, em 2014 -, além de ser o capitão da equipe no projeto olímpico.
Seguindo a programação da Confederação Brasileira de Futebol, a Seleção iniciou a apresentação dos atletas para os treinamentos a partir do último domingo, na Califórnia, e nesta segunda já terá o primeiro dia de atividades. Antes da estreia, a Seleção Brasileira viaja na sexta-feira (27) para Denver, no Colorado, onde disputará um amistoso preparatório contra o Panamá, no domingo (29). Se a equipe brasileira avançar até a decisão, Rodrigo Caio desfalcará o Tricolor em nove rodadas da competição nacional – vale lembrar que a Libertadores da América será paralisada para a disputa da Copa América.
O Brasil está no Grupo B, ao lado de Equador, Haiti e Peru. A estreia será diante dos equatorianos, no dia 4 de junho, no Estádio Rose Bowl, em Pasadena. Na segunda rodada, os brasileiros terão pela frente os haitianos no dia 8, no Estádio Citrus Bowl, em Orlando. A equipe fechará a sua participação na chave diante dos peruanos no dia 12, no Estádio CenturyLink Field, em Seattle.
“É uma satisfação muito grande representar o São Paulo em um torneio como este. É uma conquista pessoal, mas que não conseguiria sem a ajuda dos meus companheiros. Batalhamos muito no dia a dia para honrar as cores do clube”, finalizou Rodrigo, que já participará das atividades desta segunda, às 17h. Vale lembrar que além do camisa 3, o chileno Mena também disputará a Copa América Centenário. O lateral-esquerdo já está com a equipe de seu país.