Com gol de Rogério, o Tricolor ficou no empate com o Coritiba por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (25), no Estádio Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Os jogadores enalteceram o importante ponto conquistado como visitante, mas deixaram o gramado com a sensação de que o São Paulo poderia ter derrotado os anfitriões. Os paulistas não se intimidaram, mesmo com uma série de desfalques, e buscaram o gol do começo ao fim.
“Trabalhamos pela vitória do começo ao fim. Nós tivemos as chances mais claras. O Denis foi fazer defesas quando nos abrimos em busca do empate. Não estou satisfeito com o empate, porque merecíamos sair daqui com a vitória. A gente sabia que a bola parada deles era forte, mas infelizmente sofremos o gol. Agora, vamos tentar melhorar para vencer o clássico no próximo final de semana”, avaliou o zagueiro Maicon, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros.
“A gente sabia das dificuldades, mas fizemos um bom jogo. O espírito coletivo prevaleceu mais uma vez, e todos os jogadores se dedicaram para evitar a derrota”, opinou o meio-campista Wesley. “Viemos em busca da vitória, mas este ponto fora de casa está de bom tamanho. É importante pontuar como visitante no Brasileiro, então temos pelo menos este motivo para comemorar. Claro que a gente queria vencer, mas o empate não foi um mau resultado”, acrescentou o jovem Lucas Fernandes.
Após o confronto na capital paranaense, o São Paulo terá o seu primeiro clássico na competição nacional deste ano. No próximo domingo (29), às 16h (de Brasília), o Morumbi receberá o duelo com o Palmeiras. Até lá, já a partir desta quinta-feira (26) de feriado – Corpus Christi -, o comandante argentino iniciará os ajustes para encarar o Choque-Rei. Com quatro pontos, o Tricolor ocupa a nona colocação no Brasileirão.