Diante do Palmeiras, Morumbi recebe seu primeiro clássico em 2016

Diante do Palmeiras, Morumbi recebe seu primeiro clássico em 2016

Calendário 29/05/2016 - 01:47

Com dois importantes reforços, o Tricolor encara o seu primeiro clássico no Morumbi na temporada 2016. Com as ‘voltas’ de Lugano e Paulo Henrique Ganso, que foram preservados no duelo com o Coritiba (1 x 1) na última quarta-feira (25), o São Paulo receberá o Palmeiras neste domingo (29), às 16h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O uruguaio, aliás, tem boas recordações do Choque-Rei: jamais foi derrotado pelos arquirrivais.

 Em oito jogos na sua primeira passagem pelo clube, foram seis vitórias e apenas dois empates – o camisa 5 não atuou no clássico do Campeonato Paulista deste ano, que terminou com triunfo do rival por 2 a 0, no Pacaembu. Preservado por Edgardo Bauza no confronto com os paranaenses, no Estádio Couto Pereira, o defensor seguiu a programação da comissão técnica e vai para o jogo. Na atual temporada, o atleta teve a oportunidade de atuar apenas uma vez em clássico: no dia 27 de março, na Vila Belmiro, pelo estadual, quando o São Paulo arrancou o empate por 1 a 1 com o Santos.

Além da dupla, Patón tem à disposição um elenco com apetite para colar nos líderes da competição – o São Paulo ocupa o décimo lugar, com quatro pontos em três rodadas. “Hoje, o time está mais comprometido. Sem dúvida. O São Paulo é um time com identidade. Pode jogar bem ou jogar mal, mas tem identidade. Isso não vamos perder. Isso me deixa tranquilo com o que vem pela frente. A equipe demonstrou no último mês um crescimento futebolístico muito importante. Eu não posso assegurar que vamos ganhar domingo, mas que vamos deixar tudo em campo”, avaliou.

De acordo com o comandante, a força da torcida tricolor também contribuiu para o momento do São Paulo. “Sempre ajuda. A torcida dá uma força muito importante ao time, como aconteceu nos jogos da Libertadores, quando conseguimos resultados importantes. Seria importante o apoio no domingo”, afirmou Bauza, que lamentou os desfalques para encarar o Choque-Rei. “Se tivéssemos todos os atletas bem, estaríamos com as mesmas condições dos favoritos. Nos outros torneios do mundo, são dois, três favoritos. Aqui são 15 favoritos”, opinou.

Vale lembrar que o Tricolor terá dois distintos tabus em jogo – além dos três pontos em disputa pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro – que darão ainda mais importância ao Choque-Rei deste final de semana: defender a sua hegemonia diante dos palmeirenses no Estádio Cícero Pompeu de Toledo e buscar a primeira vitória sobre os arquirrivais em 2016.A última vitória do São Paulo em clássicos foi contra o Santos no dia três de junho de 2015, por 3 a 2, no Morumbi, pela competição nacional.

Desde então foram dez jogos, com três empates e sete derrotas. E se o histórico recente mostra que o time são-paulino não tem vida fácil diante dos tradicionais adversários, os números no Morumbi contra os palmeirenses devolvem a força ao clube. Em seus domínios, o Tricolor não perde do Palmeiras há mais de 14 anos: 22 jogos, com 13 vitórias e nove empates. O último revés foi no dia 20 de março de 2002, por 4 a 2, pelo Torneio Rio-SP.

SÃO PAULO x PALMEIRAS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29/05/2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Kelvin, Centurión; Alan Kardec (Calleri). Técnico: Edgardo Bauza.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Fabrício; Thiago Santos, Jean e Dudu; Roger Guedes, Alecsandro e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário