Vale G-4 em Floripa!

Vale G-4 em Floripa!

Calendário 1/06/2016 - 10:52

Os gols de Kardec, aos 45, e Thiago Mendes, aos 48 minutos do segundo tempo, garantiram a virada sobre o Figueirense por 3 a 2 pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2015 e mantiveram vivo o sonho do São Paulo de disputar a Libertadores da América deste ano, competição que o time vive a expectativa de conquistar pela quarta vez. E antes de disputar a semifinal sul-americana, porém, o Tricolor luta para se firmar entre os primeiros colocados da competição nacional na noite desta quarta-feira (1º de junho).

No Estádio Orlando Scarpelli, às 21h45 (de Brasília), a equipe são-paulina visita os catarinenses com a missão de entrar no G-4 e já permanecer na parte de cima da tabela desde o início do torneio. Após quatro rodadas, o Figueirense ocupa o 17º lugar, com três pontos. Já o Tricolor está na sexta colocação, com sete pontos. O confronto é encarado com seriedade pelos paulistas, assim como na reta final do Brasileiro da temporada passada, e só um resultado positivo interessa aos visitantes.

“Precisaremos de nosso máximo potencial para bater um time que até agora foi melhor do que a gente. Acho que o principal agora é focar no Brasileiro. Obviamente que a Libertadores está na reta final, mas até lá tem muito Brasileirão para rolar e é um campeonato que não permite que ninguém se desligue. Se perde pontos, cai na tabela e é difícil dar a volta por cima”, avaliou o experiente zagueiro Diego Lugano, que completou.

“O melhor jeito de chegar bem à semifinal é pensar no dia a dia, no próximo jogo. Essa é a única maneira de se preparar bem. É claro que, nesta sequência forte, com o time que mais joga e viaja, mais se desgasta, é preciso equilíbrio para controlar os jogadores. A comissão técnica é experiente e tem conseguido controlar isso. Todos querem jogar, mas você precisa estar bem ao máximo. Neste calendário brasileiro, não tem como não mexer”, finalizou.

Em dois jogos como visitante até aqui, o São Paulo fez bonito: somou quatro dos seis pontos em disputa ao derrotar o Botafogo por 1 a 0 na rodada de abertura, no Rio de Janeiro, e arrancar o empate com o Coritiba por 1 a 1, no Paraná. “O professor nos cobra uma regularidade bacana para a equipe se tornar compacta dentro e fora de casa para somar pontos e competir mais”, opinou o meio-campista Wesley, que emendou.

“Nosso time tem que ser mais compacto e intenso. Em uma competição longa, você precisa buscar os pontos desde agora. Ainda não chegamos em nosso pico máximo. Precisamos de um pouco mais para isso, mas estamos trabalhando bastante. Tem que ser assim no Brasileirão. Algumas equipes ainda não se encaixaram, então precisamos suar sangue para ganhar, como diz nosso professor. É colocar a aplicação tática e os conceitos do professor em prática para chegar à vitória”, acrescentou.

Mais uma vez, o experiente treinador argentino terá dificuldades para montar o time, já que a lista de baixas é grande e conta com atletas que têm atuado com regularidade nesta temporada: Breno (cirurgia no joelho direito), Carlinhos (lesão no posterior da coxa esquerda), Wilder (estiramento no adutor da coxa esquerda), Matheus Caramelo (trauma na coxa direita), Michel Bastos (estiramento no posterior da coxa direita), Hudson (estiramento no adutor da coxa esquerda), Calleri (assuntos pessoais), Maicon (desconforto muscular)  e Lyanco (amigdalite).

Além deles, o polivalente Rodrigo Caio e o lateral-esquerdo Mena defenderão o Brasil e o Chile, respectivamente, na Copa América Centenário, que será disputada entre 3 e 26 de junho, nos EUA. O Brasil estreia dia 4, contra o Equador, e o Chile dia 6, contra a Argentina. Os atletas são-paulinos já estão nas equipes nacionais e não poderão reforçar o time nos próximos jogos.

FIGUEIRENSE x SÃO PAULO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 01/06/2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf (ambos do RS)

FIGUEIRENSE: Gatito Fernandéz; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei, Ferrugem e Bady; Guilherme Queiroz e Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio.

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lucão, Lugano e Matheus Reis; Wesley, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Auro (Kelvin) Centurión; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário