Embalados após resultados positivos na última rodada, São Paulo e Flamengo se enfrentam na tarde deste domingo (19), às 16h (de Brasília), de olho em uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro de 2016. E para buscar uma vitória no ‘clássico nacional’, que será disputado no Estádio Mané Garrincha, o Tricolor contará com o retorno do decisivo quarteto ofensivo formado por Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos, Kelvin e Calleri.
Kelvin, que não atuou diante do Vitória por estar com dores musculares, está de volta, assim como Ganso e Michel Bastos, que na partida do meio de semana entraram no decorrer do jogo. Os três treinaram a maior parte do tempo juntos e devem ser confirmados para o jogo. No comando do ataque estará Calleri.
A última vez que os quatro atuaram juntos como titulares foi na partida que classificou o time para as semifinais da Libertadores, contra o Atlético-MG, no Independência, dia 18/05 – há um mês. O São Paulo fez sete jogos após este encontro, todos pelo Brasileiro.
“Todos os torneios são diferentes. No Brasileiro temos grandes jogadores, que até foram para Copa América. É lindo para competição. A partida do próximo domingo vai ser linda contra o Flamengo. Obviamente que precisa de um pouco mais de motivação do que a Libertadores, que é o nosso principal objetivo”, avaliou o centroavante argentino.
Para encarar os cariocas, o time são-paulino terá uma série de desfalques: o meia Lucas Fernandes, o zagueiro Breno e o volante Wellington (cirurgias de ligamento cruzado), o lateral-esquerdo Carlinhos (lesão na coxa esquerda), o meio-campista Hudson (estiramento na coxa esquerda), o versátil Wesley (estiramento na coxa direita) e chileno Mena (estiramento posterior direito) não estão à disposição do técnico Edgardo Bauza.
Além deles, Lugano e Thiago Mendes (suspensos pelo terceiro cartão amarelo) não seguiram com a delegação. O argentino Centurión, com dores no joelho esquerdo, também está fora de combate. Com 13 pontos em seis rodadas, o clube ocupa a sexta colocação e precisa de um resultado positivo para tentar entrar no G-4. Pela frente, o São Paulo terá um adversário direto nesta disputa, já que os flamenguistas estão no sétimo lugar, com 13 pontos.
FLAMENGO x SÃO PAULO
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 19/06/2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)
FLAMENGO: Alex Muralha; Rodinei, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Alan Patrick e Everton; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schmidt, Artur e Paulo Henrique Ganso; Kelvin, Michel Bastos e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.