Antes de a bola rolar nesta quinta-feira (23), no Morumbi, só um resultado interessava ao São Paulo para retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro de 2016: o positivo. Diante do Sport, em confronto válido pela décima rodada, o Tricolor tinha a missão de tentar conquistar os três pontos e se aproximar dos líderes. Por isso, assim que a bola parou de rolar após o empate sem gols, os atletas são-paulinos lamentaram o tropeço em casa.
“Em casa, o empate, independente de contra quem for, é muito ruim. A equipe poderia ter conquistado o resultado hoje. Temos que trabalhar todos, de trás até a frente. Acredito que tenha faltado um pouco de profundidade”, avaliou o goleiro Denis, que teve a opinião compartilhada pelo meio-campista Paulo Henrique Ganso.
“Infelizmente não conseguimos marcar os gols, porque encontramos uma excelente equipe bem postada defensivamente. Perdemos pontos importantes, que nos distanciaram das primeiras colocações. Mas, o campeonato é longo e tentaremos reverter isso nas próximas partidas para tentar reagir”, opinou o camisa 10 são-paulino.
Com o resultado, o time são-paulino não conseguiu retornar ao G-4 da competição nacional e caiu para o sétimo lugar, com 15 pontos. No próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), no Pacaembu, o Tricolor terá o clássico contra o Santos pela frente e tentará retornar ao caminho das vitórias na temporada. O San-São promete ser agitado já que assim como o São Paulo, os santistas também lutam pelas primeiras colocações.
“O time tem criado, tem jogado, mas em alguns momentos tem cometido vacilos. Vamos trabalhar para corrigir para o próximo jogo. Estamos longe do nosso objetivo, que é a liderança, e por isso vamos trabalhar para pontuar fora de casa e subir na tabela. Sofremos gols bobos em jogos anteriores, mas vamos corrigir alguns erros e tentar reagir”, finalizou o zagueiro Maicon.