O meio-campista Lucas Fernandes iniciou na última quarta-feira (29) uma nova etapa no seu processo de recuperação após cirurgia para correção de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador, agora, terá a oportunidade de seguir com o tratamento no Reffis. Nos últimos dias, desde o procedimento comandado pela equipe do ortopedista Rene Abdalla no dia 16, o camisa 29 trabalhava em casa sob a supervisão do Departamento Médico do clube.
“Estou muito feliz em poder voltar para a minha casa, porque me sinto muito bem no CT da Barra Funda. Poder iniciar o tratamento no Reffis representa bastante, porque isso mostra que avancei no meu primeiro estágio na recuperação. Sei que estou em boas mãos, com excelentes profissionais e agora quero evoluir cada vez mais. Vou trabalhar duro, aqui, para ficar bem novamente”, festejou o atleta.
O armador sofreu a lesão em um trabalho técnico, em campo reduzido, ao sofrer um choque acidental durante uma disputa de bola com dois companheiros durante as atividades realizadas no dia 14, no Centro de Treinamento da Barra Funda. Logo após o treino, o jogador iniciou o processo fisioterápico e seguiu para realizar os exames, que apontaram a ruptura ligamentar.
Camisa 10 da equipe Sub-20 do Tricolor nas conquistas da Libertadores da América (2016), da Copa do Brasil, da Copa Ouro e da Copa RS (2015), Lucas Fernandes é uma das opções para o setor de criação da equipe profissional. O meio-campista é jogador do clube desde os 14 anos e, desde o início da temporada, integra o elenco de Patón. Em 2016, o atleta já disputou 16 partidas, balançou as redes uma vez – em cobrança de falta contra o Botafogo (1 x 0) – e deu duas assistências.