O técnico Ricardo Gomes falou sobre a derrota para o Juventude na noite desta quarta-feira, no Estádio do Morumbi. O treinador, que dirigiu no time pela segunda vez no retorno ao clube, demonstrou tranquilidade e confiança de que o time vai conseguir melhores resultados nas próximas rodadas e de que vai reverter o placar negativo de hoje no jogo de volta, que será em setembro.
“Temos a possibilidade de reverter, e mesmo com todas as dúvidas, vamos reverter, não tenho a menor dúvida. Tomamos um gol cedo hoje, perdemos 20 minutos de organização, depois encontramos o jogo, conseguimos o empate, e no segundo tempo foi mérito do Juventude de vir muito bem fechado e armado. Temos que insistir e trabalhar muito para jogarmos de forma organizada, que foi o que perdemos depois do gol do Juventude”, afirmou o treinador.
Sobre a partida contra os gaúchos, o técnico apontou pontos positivos do que foi feito em campo, como a posse de bola muito maior por parte dos donos da casa, mas revelou o que precisa melhorar.
“Hoje nós tínhamos que propor o jogo, como é sempre obrigação do São Paulo, e a proposta do jogo foi feita, mas não foi bem feita. Tivemos muita posse de bola, mas não conseguimos penetrar na defesa do Juventude. A filosofia estava legal, porém, posse de bola não ganha jogo, é promover um desequilíbrio da defesa adversaria, e isso não aconteceu”, afirmou o treinador.
Com pouco mais de uma semana de trabalho, o treinador diz confiar muito na melhora do clube nas próximas rodadas. O treinador destaca que o elenco viveu grandes mudanças no último mês, com troca de treinadores, e que vai conseguir crescer em breve com a sequência do trabalho da atual direção técnica.
“Quando você monta uma equipe, você precisa de um tempo para conhecer as pessoas que você convive, é condicional. Temos que maturar essa equipe, que teve muitas mudanças, alguns jogadores importantes saíram e tudo isso leva um tempo para acontecer, a associação de uma equipe com o novo treinador, ganhar poder”, finalizou.