A semana que passou foi de bastante trabalho para o São Paulo. Com uma programação de treinos especial, o técnico Ricardo Gomes teve até agora seis períodos de treinamentos para ajustar a equipe para a sequência da temporada, tempo esse que foi de muita valia para o Tricolor, como analista o treinador.
“Durante a semana, resolvemos fazer essa conduta de fechar os treinos para o assunto ser futebol. Na minha cabeça, na dos jogadores, o foco é melhorar a qualidade do espetáculo. E isso foi melhorado”, afirmou o comandante são-paulinos.
Gomes focou muito nos treinos essa semana, já que além da necessidade de melhorar o futebol apresentado pelo time, a equipe terá pela frente o clássico contra o Palmeiras, que é líder do Brasileirão. Além disso, o Tricolor deve ter desfalques para o jogo – além dos atletas lesionados, o time tem Mena na Selecão do Chile, Cueva na do Peru e Lyanco na brasileira Sub-20.
E para suprir a possível ausência desses atletas, o técnico são-paulino destaca ainda mais o trabalho feito no CT da Barra Funda desde terça-feira. “Perdemos jogadores para Seleções, mas fora isso, acredito que esse trabalho que fizemos durante essa semana vai nos ajudar. Tem um clássico importantíssimo pela frente e estamos correndo contra o relógio para resolver os problemas do time”, disse.
Se não puder contar com os jogadores que estão nas equipes nacionais, o técnico poderá ter que usar alguns atletas em diferentes posições, o que não preocupa o treinador. Gomes reafirma que os são-paulinos estão totalmente preparados para jogar da forma que for necessário.
“Tenho problemas? Então vamos resolver. Gostaria de ter um time descansado e completo, o que não deve ser o caso, então vamos nos preparar da melhor forma. Temos que abordar esse clássico sabendo dos nossos problemas, se o Cueva vai chegar no dia, se vamos ter o Mena, o Rodrigo, mas temos que fazer uma boa preparação de qualquer forma para ter a chance de sair vitorioso”, completou.