O Tricolor terá três representantes no Quadrangular de Seleções, que será realizado em Talca, no Chile, em outubro, como parte dos preparativos para o Sul-Americano Sub-20 do Equador, em 2017. Nesta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, o técnico Rogério Micale divulgou a convocação da Seleção Brasileira Sub-20 e chamou três atletas são-paulinos: o goleiro Lucas Perri e os zagueiros Lyanco e Éder Militão.
Para disputar a competição preparatória, que contará ainda com Uruguai, Equador e Chile, foram relacionados 22 jogadores. De acordo com a programação da CBF, os atletas deverão se apresentar ao treinador para o período de ajustes no dia 2 de outubro, na Granja Comary. Depois, a partir do dia 8, os treinos serão complementados já em território chileno.
A competição será disputada no tradicional sistema de “todos contra todos” – conquistará o título do Quadrangular quem somar mais pontos. No dia 12, o Brasil enfrenta o Uruguai. Em seguida, já no dia 14, o duelo será contra o Equador. Para fechar, no dia 16, o confronto com os donos da casa.
Vale lembrar que esta será a segunda competição de seleções do jovem Lyanco. No início da temporada, o defensor foi convocado para defender a Sérvia na segunda fase eliminatória para a Eurocopa Sub-19. Já pela Seleção Brasileira, foram dois chamados em 2016: um para período de treinos e outro para amistosos no Velho Continente.
“Vejo esta convocação como fruto do meu trabalho. É uma honra representar o meu país, e estou muito feliz com esta oportunidade”, festejou o marcador, que disputou oito dos últimos dez jogos do Tricolor, sendo titular em seis. “Esta sequência foi muito importante, porque adquiri mais ritmo de jogo, além de experiência. Sem dúvida, isso me ajudou bastante”, finalizou.
Confira a lista de convocados: