O Tricolor terá um importante aliado para encarar uma das sensações do Campeonato Brasileiro de 2016 no próximo final de semana e tentar se recuperar na temporada: o Morumbi. Após três jogos consecutivos como visitante, o São Paulo voltará para casa com a missão de se reerguer e manter a briga para se distanciar das últimas colocações. Contra o Flamengo, em duelo válido pela 28ª rodada, o time são-paulino encerrará uma série de três jogos longe de seus domínios.
Neste período, os comandados de Ricardo Gomes enfrentaram o Atlético-PR, em Curitiba, o Juventude pela Copa do Brasil, em Caxias do Sul, e o Vitória, em Salvador. A última partida do Tricolor no Estádio Cícero Pompeu de Toledo foi no dia 15 de setembro, quando os paulistas bateram o Cruzeiro por 1 a 0. Em casa, aliás, o São Paulo emendou duas vitórias seguidas – tinha derrotado o Figueirense por 3 a 1 antes dos mineiros – e conseguiu subir na tabela.
Por isso, os atletas querem aproveitar o reforço da torcida para conquistar um resultado positivo diante do vice-líder. “Temos que impor o nosso ritmo de jogo em casa. Nessa semana, temos que trabalhar exaustivamente, o máximo possível para que a gente possa fazer um excelente jogo. A gente sabe da importância de uma vitória, e por isso vamos nos dedicar ao máximo”, afirmou o goleiro Denis.
Na 12ª colocação, com 34 pontos, o Tricolor terá a semana cheia no Centro de Treinamento da Barra Funda para ajustar o time e colher mais informações sobre o adversário. “Não temos dúvida de que será um jogo difícil, mas temos condições de vencer. Nossas últimas partidas em casa foram boas, e temos que repetir essas atuações para conquistar os três pontos”, opinou Rodrigo Caio.