A equipe Sub-20 do São Paulo chegou a São Luis. Logo que desembarcou na capital maranhense, torcedores estavam no saguão do aeroporto para recepcionar os atletas e comissão técnica. O Tricolor jogará no Estádio Castelão pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, competição em que é o atual campeão.
20 de janeiro de 1998 havia sido a última vez que o estado do Maranhão recebeu o São Paulo Futebol Clube. Na ocasião, pela Copa do Brasil, o Tricolor empatou com o Sampaio Corrêa por 0 a 0, com a equipe sendo comandada pelo técnico Darío Pereyra. No jogo de volta, que ocorreu no Pacaembu, o São Paulo goleou por 4 a 0 e avançou de fase.
18 anos depois, o reencontro é com o mesmo adversário e competição, porém pelo Sub-20. A delegação são-paulina viajou com 19 atletas, que foram bem recepcionados. Um dos torcedores era Roberto Martins, que completou 28 nesta terça-feira (27) e fez questão de ir receber os jogadores, tirar fotos e pegar autógrafos.
Outro torcedor era Rafael Castelo Branco, que apesar de ser paulista, mora em São Luís há 22 anos. São-paulino apaixonado, Rafael faz parte de grupos de torcedores e durante toda a semana convocou os Tricolores a prestigiarem os jogadores do time juniores no estádio.
O Tricolor tem muitos torcedores no Maranhão. O São Paulo conta com uma embaixada formada por torcedores locais, e as torcidas Ilha Tricolor, Nação Tricolor Ribamarense e a Torcida Maranhanse Tricolor, que se organizam para se encontrar e assistir aos jogos e também fazer caravanas.
A partida está marcada para às 17h, no Estádio Castelão, com ingressos por R$5 reais para o setor de cadeiras cobertas. Uma vitória por mais de dois gols de diferença para o Tricolor, elimina o jogo de volta.