O atacante Kelvin, que sofreu o pênalti convertido com categoria por Cueva no clássico contra o Corinthians (4 x 0), não poderá reforçar o Tricolor nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. No Majestoso disputado no último final de semana, no Morumbi, o camisa 30 sofreu uma lesão muscular e teve que deixar a partida aos 40 minutos do primeiro tempo – o jovem Luiz Araújo herdou a sua vaga.
Nesta segunda-feira (7), antes mesmo da reapresentação do elenco – marcada para a tarde desta terça (8), o jogador fez exames de ressonância magnética que apontaram um leve estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, de grau I. Logo após retornar ao Centro de Treinamento da Barra Funda, o atleta iniciou o processo fisioterápico.
No clássico, além de sofrer o pênalti, Kelvin teve atuação destacada e criou boas oportunidades para o São Paulo ao lado do peruano Cueva. Contratado no início da temporada, o camisa 30 ganhou espaço com o, então, técnico Edgardo Bauza e se firmou entre os titulares. Com dribles desconcertantes e velocidade para puxar as jogadas pelas pontas, o atacante conquistou a confiança da torcida são-paulina e fortaleceu o São Paulo na disputa pelo título da Libertadores da América deste ano – o clube avançou até a semifinal.
Com Ricardo Gomes, o jogador retomou a boa fase e se firmou novamente entre os titulares. Até aqui, Kelvin acumula 43 partidas, três gols e sete assistências – líder de passes para gols do elenco, na temporada, ao lado de Michel Bastos e Bruno. O jogador seguirá as recomendações do Departamento Médico e trabalhará em período integral (manhã e tarde) no Reffis até reunir condições de integrar novamente as atividades com o restante do elenco no gramado.
Boa recuperação, Kelvin!