Pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20, o São Paulo saiu na frente do Sport. Na última quarta-feira (9), com gol de Éder Militão, o Tricolor abriu vantagem de 1 a 0, no Morumbi, mantendo-se invicto no torneio. André Jardine analisou a vitória e projetou o jogo de volta, na Iha do Retiro, na próxima semana.
O São Paulo pressionou a saída de bola do Sport, adiantando a marcação, conseguindo dominar a partida e criar boas oportunidades, principalmente com Caíque, fazendo o goleiro Maílson trabalhar.Shaylon ainda acertou a trave. Foi quando aos 38 minutos, Éder Militão abriu o placar, de pênalti. No segundo tempo, o Tricolor continuou dominando a partida, e poderia ter ampliado no marcador, mas não conseguiu balançar as redes, permanecendo 1 a 0.
“Jogamos mais uma vez muito bem, tivemos o controle do jogo, iniciativa das ações, fomos agressivo, mas pecamos nos acabamentos, o placar podia ser maior se tivéssemos mais eficiência. Mas a meta era vitória sem gols sofridos, mesmo que pelo placar mínimo, como foi. Atingimos o objetivo, mas apenas o primeiro. Vamos continuar trabalhando para a segunda partida, que temos certeza que será bastante difícil”, analisou Jardine.
Para o duelo de volta, a expectativa do time de Recife é que a Ilha do Retiro tenha mais de 10 mil torcedores. Para os jogadores e comandante, isso não será um obstáculo maior do que o enfrentado dentro de campo, com a bola rolando.
“Estamos preparados. Não é muito comum na base essa situação mesmo. Jogamos quase o ano todo sem torcida, mas temos a expectativa que os principais jogadores, os mais velhos, que tem uma bagagem, com uma experiência grande, que comandem a equipe. Talvez os mais novos possam sentir, a gente não sabe, mas espero que a gente se comporte muito bem e não sinta a pressão da torcida. O jogo será difícil por si só”, findou Jardine.
Vale lembrar que, em 2015, quando foi campeão da Copa do Brasil, o elenco Sub-20 jogou na Arena da Baixada com mais de 15 mil torcedores contra. Na ocasião, o Tricolor venceu por 2 a 0, gols de Banguelê e Murilo.
Com o triunfo no Morumbi, os São-paulinos levam vantagem para o duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (16), às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife. Para confirmar a vaga, o Tricolor pode empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que faça um. EM caso de 1 a 0 para o adversário, a partida irá para os pênaltis.