O São Paulo FC vai homenagear o bicampeão olímpico do salto triplo, Adhemar Ferreira da Silva, no próximo sábado (19). Uma placa indicativa do túmulo do ex-atleta vai ser instalada no cemitério Chora Menino, na zona norte da capital paulista, onde Adhemar está enterrado. O evento, que acontece a partir das 11h30, é uma parceria do Tricolor com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Panathlon Club de São Paulo.
Um dos maiores atletas olímpicos da história, Adhemar defendeu o São Paulo entre 1944 e 1955. Ele faleceu em 2001, aos 73 anos de idade, vítima de ataque cardíaco. É por conta de duas conquistas dele que o clube carrega as estrelas douradas no escudo, honrarias dadas em homenagem aos recordes mundiais do salto triplo atingidos por Adhemar em 1952 (Olimpíadas de Helsinque) e 1955 (Jogos Panamericanos).
Além dos dois ouros olímpicos, ele conquistou o tricampeonato em Jogos Pan-Americanos (Buenos Aires 1951, Cidade do México 1955 e Chicago 1959) e é o detentor de cinco recordes mundiais no salto triplo.
Principais conquistas