Nesta reta final de temporada, a comissão técnica tem dado oportunidade aos atletas que não têm atuado com regularidade para observar melhor os atletas de olho em 2017. Na heroica virada sobre o Atlético-MG (2 x 1) na última rodada, Wellington, Robson e Gilberto não desperdiçaram a chance e deixaram boa impressão no confronto válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.
O atacante Robson, que entrou no decorrer da segunda etapa, foi decisivo e deu a assistência para o gol de Gilberto que garantiu o triunfo dos paulistas. “Fico feliz por ter ajudo meus companheiros a saírem vitoriosos. Apenas procurei fazer o que o Pintado me pediu, e fui feliz na assistência para o Gilberto”, afirmou o jogador, que ainda terá mais uma oportunidade este ano: diante do Santa Cruz no dia 11, na capital paulista.
Com 49 pontos em 37 rodadas, o Tricolor está no 11º lugar no Campeonato Brasileiro e precisa de um resultado positivo diante dos pernambucanos para conquistar uma vaga na Sul-Americana de 2017 – que será disputada entre 5 de abril e 13 de novembro com seis clubes brasileiros: do sétimo ao 12ª colocado da competição nacional deste ano.
“Acho que estou preparado para ter novas oportunidades. Respeito os meus companheiros e a decisão da comissão técnica, mas estou aqui para mostrar o meu valor. Tenho certeza de quem em 2017 isso acontecerá. Espero que 2017 seja um ano muito bom, como foi em 2016 particularmente, e vou me esforçar bastante. Com dedicação, quero ajudar os meus companheiros e o São Paulo ainda mais”, projetou.
E para que a próxima temporada seja vitoriosa para o Tricolor, o atacante espera uma equipe aguerrida. “Todos nós queremos um time com vontade de vencer, com disposição e raça. Além disso, contamos sempre com o apoio da torcida. Queremos terminar 2016 com uma vitória, e vamos com tudo para buscar um resultado positivo na última rodada do Brasileiro”, finalizou Robson, que tem contrato válido até o final do Campeonato Paulista de 2017, com possibilidade de prorrogação ao final deste período.