Com um início de jogo superior, o Grêmio Osasco Audax derrotou o Tricolor por 4 a 2 neste domingo (5) pela rodada de abertura do Campeonato Paulista de 2017. Na primeira etapa, os mandantes abriram 2 a 0 na Arena Barueri e dificultaram a vida do São Paulo, que reagiu e deixou tudo igual ainda antes do intervalo – Chavez balançou as redes duas vezes. Na segunda etapa, porém, o adversário anotou mais dois e decretou o tropeço do time são-paulino na estreia.
Assim que a bola parou de rolar, os comandados de Rogério Ceni lamentaram o revés na primeira partida do estadual. “Sofremos dois gols rápidos no começo do jogo, por desatenção, e depois conseguimos reagir para entrar no jogo. Nossa equipe tem qualidade e buscou a virada, mas o Audax conseguiu marcar novamente e não conseguimos nos recuperar”, afirmou o zagueiro Douglas, que teve a opinião compartilhada pelo meio-campista Thiago Mendes.
“Não tem explicação. Deixamos o time deles jogar, e o Rogério nos avisou que não poderíamos deixar isso acontecer. Infelizmente, pecamos. Acho que os primeiros 20 minutos foram cruciais. Entramos desligados. Deixamos eles jogarem. Depois acordamos no segundo tempo, mas aconteceu a mesma coisa: sofremos dois gols. Agora temos que levantar a cabeça, porque já tem a Copa do Brasil pela frente”, analisou o camisa 23.
Após a rodada de estreia no estadual, o Tricolor já terá a Copa do Brasil pela frente. Na próxima quinta-feira (9), às 21h30,no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, os paulistas enfrentarão o Moto Club-MA pela primeira fase. Já pela competição regional, o time são-paulino entrará em campo novamente no próximo final de semana, diante da Ponte Preta, em duelo que marcará a estreia de Rogério Ceni no Morumbi no comando da equipe.