“Nós somos os responsáveis pela derrota em campo. Não obedecemos as instruções que foram dadas, e agora vamos ter que trabalhar para corrigir isso”. As palavras do goleiro Sidão logo após o revés para o Grêmio Osasco Audax (4 x 2) neste final de semana, na Arena Barueri, mostram que o elenco quer corrigir os erros e aproveitar as lições da estreia no Campeonato Paulista de 2017.
De acordo com os atletas, a equipe são-paulina não conseguiu colocar em prática a filosofia de jogo do técnico Rogério Ceni. “A gente sabia como seria o jogo do Audax, e por isso somos responsáveis pelo placar. Sofremos os gols, tentamos reagir, mas não conseguimos. Agora vamos trabalhar para evoluir, porque dá para melhorar muitas coisas, como se defender bem e atacar melhor. É na prática que temos que mostrar isso, porque o Rogério armou o esquema, e deixamos de fazer, além de sofrer os gols”, alertou o arqueiro, que emendou.
“Era para a nossa equipe ter fechado mais o centro do campo, porque o Audax atacava por ali. Mas não fizemos esta compactação. Por isso vamos analisar tudo, corrigir no dia a dia e procurar evoluir já na próxima partida”, acrescentou o camisa 12, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros. “Temos que tirar a lição dos erros que aconteceram hoje para que não volte a acontecer nas próximas partidas”, opinou o zagueiro Douglas.
“Tivemos situações e poderíamos ter feito gols, mas perdemos. Tem de ter tranquilidade, é só o começo da temporada, e tenho certeza de que conseguiremos melhorar nas próximas partidas”, acrescentou o atacante Chavez. “Quando empatamos o jogo, tivemos oportunidade para virar o placar. Infelizmente não conseguimos e sofremos a derrota. Vamos aprimorar isso para vencer nos próximos jogos”, finalizou o capitão Maicon.
Após a rodada de estreia no estadual, o Tricolor já terá a Copa do Brasil pela frente. Na próxima quinta-feira (9), às 21h30,no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, os paulistas enfrentarão o Moto Club-MA pela primeira fase. Já pela competição regional, o time são-paulino entrará em campo novamente no próximo final de semana, diante da Ponte Preta, em duelo que marcará a estreia de Rogério Ceni no Morumbi no comando da equipe.