Artilheiro do elenco na temporada passada, com dez gols em 23 partidas, o atacante Chavez começou o Campeonato Paulista de 2017 com a pontaria calibrada. Se o resultado diante do Grêmio Osasco Audax (4 x 2) não foi o desejado pelos tricolores, na Arena Barueri, a atuação goleadora do camisa 9 mostrou que o argentino segue com a pontaria calibrada.
Após um início forte dos anfitriões, que abriram 2 a 0 no placar, o São Paulo partiu em busca do empate ainda no primeiro tempo e deixou a partida emocionante: Chavez balançou as redes duas vezes e ‘recolocou’ a equipe no confronto. No entanto, na segunda etapa, os mandantes marcaram mais duas vezes e decretaram o revés são-paulino.
“Obviamente que quando se perde não é bom, mas criamos oportunidades para ganhar o jogo. Poderia ter sido pior se eu não tivesse marcado, porque falava-se muito sobre se eu poderia fazer gols ou não. Bom, marquei. Sempre queremos fazer gols para vencer, mas não deu. Estou tranquilo para fazer o meu trabalho, porque tenho a confiança do Rogério e dos meus companheiros. O Rogério nos dá confiança para seguir”, afirmou o centroavante, que emendou.
“Seria melhor se tivéssemos vencido ou conseguido um ponto, mas é importante fazer gols. Falava-se sobre se eu estaria preparado para isso. Estou com confiança e tomara que possa marcar no próximo jogo, mas para ajudar em uma vitória. Tenho certeza de que nossa equipe irá reagir nas próximas partidas, porque esta derrota não diminuirá a nossa confiança”, acrescentou.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, no último final de semana, Cueva recebeu pelo meio e deu lindo passe para Chavez, que recebeu entre os zagueiros e deslocou o goleiro! 2 a 1! O gol do camisa 9 deu confiança aos visitantes, que melhoraram em campo e aproximaram os setores para acuar o Audax. Aos 36, o argentino apareceu bem de novo para deixar tudo igual e recolocar o Tricolor na partida: o centroavante se movimentou bem, evitou a marcação e bateu cruzado para empatar o confronto: 2 a 2.
Na segunda etapa, porém, o São Paulo não conseguiu balançar as redes novamente e acabou derrotado na rodada de abertura do estadual. “Infelizmente não consegui marcar mais vezes, mas criamos oportunidades para conquistar um resultado melhor. De qualquer forma, individualmente, começar a temporada com gols dá confiança. É importante marcar, e estou preparado para isso. Para qualquer atacante marcar gols é fundamental”, finalizou.