Invicto há oito jogos, na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista e firma na disputa peço título da Copa do Brasil, o Tricolor tem crescido de produção sob o comando do técnico Rogério Ceni. Um dos atletas mais experientes do elenco, o zagueiro Lugano enalteceu o trabalho desenvolvido pelo novo treinador, que deu mais ofensividade ao time são-paulino.
“A equipe está demonstrando um grande poder ofensivo. O time tem um sistema de jogo bem definido, agressivo. O principal, além disso, é ganhar os jogos e seguir evoluindo. E felizmente temos feito isso para ter um time competitivo em todas as competições. Nossa equipe é vencedora e ofensiva”, avaliou o defensor uruguaio.
No último final de semana, com gols de Cícero, Cueva, Luiz Araújo e Gilberto, o São Paulo bateu Santo André (4 x 1) pelo Campeonato Paulista de 2017 e chegou ao oitavo jogo consecutivo de invencibilidade na temporada. “Vencemos e convencemos, com superioridade, posse de bola e ofensividade. Poderíamos não ter tomado nenhum gol, porque foi de bola parada. Esse gol faz com que o jogo não seja perfeito. Mas o São Paulo foi sólido, superior e não correu risco”, opinou o camisa 5.
Na próxima quarta-feira (8), às 19h30 (de Brasília), o Tricolor receberá o ABC-RN pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2017. Por isso, durante a coletiva de imprensa desta segunda (6), o jogador projetou o embate com os potiguares e fez questão de convocar a torcida são-paulina para comparecer em grande número ao Morumbi e incentivar a equipe.
“Quarta-feira talvez comece seriamente essa escalada. Tomara que a torcida compareça, nos dê apoio e dite o ritmo do jogo. Porque ano passado, cedemos para o Juventude, em uma noite fria, com pouca torcida. E a defesa tem de se comportar como se comporta em Libertadores, com muita confiança em cada bola. Às vezes, essa mentalidade pode ser mais forte do que o excesso de confiança”, finalizou.