Parceria clássica!

Parceria clássica!

Calendário 10/03/2017 - 18:03

Em busca do décimo jogo consecutivo de invencibilidade na temporada, o Tricolor conta com uma dupla entrosada para encarar o Palmeiras neste final de semana pelo Campeonato Paulista: Cueva e Luiz Araújo. Em grande fase, os dois brilharam nos dois últimos clássicos vencidos pelo São Paulo.

Contra o Corinthians (4 x 0), pelo Campeonato Brasileiro de 2016, o peruano fez um gol e deu três assistências, sendo uma delas para o camisa 31. Já diante do Santos (3 x 1), pelo estadual deste ano, foi a vez do atacante marcar duas vezes, uma delas com passe do camisa 10, que também balançou as redes.

“O Cueva é um grande jogador, tem uma enorme visão de jogo e felizmente nossa parceria tem dado certo. Só posso agradecer pela nossa parceria e fazer parte deste grupo, que cresce cada vez mais. Espero que a gente possa levar este nosso bom momento para o clássico, quem sabe com uma nova assistência dele (risos). Queremos manter esta boa fase para ajudar o São Paulo”, afirmou o jovem atacante revelado no CFA Laudo Natel, em Cotia.

“O Araújo tem um futuro brilhante e mostra a cada jogo que tem potencial para ser um grande jogador. Ele cresce cada vez mais e acredito que isso é fruto da boa fase coletiva da equipe, porque isso facilita que o jogador tenha mais confiança para mostrar o seu futebol. Todos os atletas querem chegar longe profissionalmente, e acredito que o Araújo tenha condições de fazer isso”, avaliou o armador.

Além de alinhados, os dois também vivem boa fase no Tricolor. Luiz Araújo é vice-artilheiro (cinco gols), maior assistente do elenco (cinco passes), marcou três gols e deu duas assistências nos últimos dois jogos do time são-paulino (ABC-RN e Santo André). O camisa 31, até aqui, é o jogador que mais participou de gols neste começo de ano: dez, seguido justamente por  Cueva (cinco gols e quatro assistências passes).

No São Paulo desde junho de 2016, o peruano participou diretamente de 21 gols em 37 jogos que esteve em campo: marcou 12, além de nove passes. Neste ano, com a camisa 10, seus números são ainda melhores: 11 jogos, com cinco gols e quatro assistências. Estreante no Choque-Rei, o armador brilhou diante dos outros arquirrivais do clube: Corinthians e Santos.

O meia, que disputará a sua primeira partida na Arena Allianz Parque, marcou nas duas estreias nos estádios dos rivais: no dia 17 de julho de 2016, no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, na Arena; e no dia 15 de fevereiro de 2017, na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, quando também deu uma assistência.

“Clássicos são sempre partidas importantes, diferentes. Tem que sentir o jogo, e tomara que a gente possa fazer isso novamente. Queremos ganhar e dar alegrias ao nosso torcedor. Vivemos um bom momento na temporada e queremos dar sequência nisso”, acrescentou o peruano, que já disputou cinco clássicos: duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Foi em um clássico paulista, aliás, que Cueva conquistou definitivamente o são-paulino: marcou um gol e deu três assistências na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, no dia 5 de novembro de 2016, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Assim como o camisa 10, Luiz Araújo também fez bonito diante de corintianos e santistas, e está motivado para encarar o Palmeiras.

“Sempre que entro nos jogos tento ajudar o São Paulo. Fui feliz nos clássicos anteriores e consegui ajudar o São Paulo, e vou entrar focado contra o Palmeiras. Seja com gols, assistências ou na marcação, minha meta é ajudar a equipe para conquistarmos um resultado positivo. Estou feliz pelo meu momento, treinei bastante e estou pronto para encarar o clássico”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário