Rogério lamenta empate: “Precisamos voltar a vencer”

Rogério lamenta empate: “Precisamos voltar a vencer”

Calendário 23/03/2017 - 01:41

Em busca da vitória para encaminhar a sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista, o Tricolor largou na frente do Botafogo-SP na noite desta quarta-feira (22), em Ribeirão Preto, mas ficou no empate por 1 a 1 em confronto válido pela décima rodada do estadual. O técnico Rogério Ceni avaliou o embate e lamentou o resultado após ver a equipe controlar boa parte do jogo no interior.

“Fizemos um primeiro tempo muito bom, fomos agressivos, marcamos o gol e chutamos uma bola no travessão. Depois, ainda tivemos mais uma chance com o Araruna, que escorregou no momento da finalização. Dominamos totalmente o primeiro tempo. No começo do segundo tempo, não sei porque, não conseguimos manter. Além do gol,  eles só chutaram duas vezes, enquanto a nossa equipe voltou a ter mais equilíbrio depois”, avaliou o comandante, que emendou.

“Também tivemos uma grande chance com o Chavez. Todos que entraram se dedicaram ao máximo. Não conseguimos administrar o gol de vantagem, não fizemos o segundo gol e acabamos sofrendo o gol de empate. Depois o time voltou a jogar bem, mas não foi o suficiente para sair de campo com a vitória”, acrescentou o treinador são-paulino, que teve uma série de desfalques para armar o time.

O meio-campista Cícero se reapresentou na última segunda (20) com torcicolo, após o duelo com o Ituano (1 x 1), e não seguiu com a delegação para o interior paulista. Assim como o camisa 8, outros quatro atletas não reuniram condições de jogo: Sidão (lombalgia), Maicon (aprimora a forma física após entorse no tornozelo esquerdo), Wesley (aprimora a forma física após artroscopia no joelho) e Rodrigo Caio (entorse no joelho esquerdo).

Já Lucas Pratto, Buffarini e Cueva estão com as seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Além deles, o zagueiro Lyanco não foi inscrito nesta fase do estadual. Assim, o treinador escalou o time com Renan Ribeiro; Bruno, Lucão, Lugano e Junior Tavares; João Schmidt, Araruna e Thiago Mendes; Luiz Araujo, Wellington Nem e Gilberto.

Com o resultado, o São Paulo se manteve na liderança do Grupo B do estadual, agora com 16 pontos.  Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, o São Paulo receberá o Corinthians no Morumbi, em clássico agendado para o domingo (26), às 16h (de Brasília).

“O Corinthians é um adversário duro, independentemente do lugar. Seja no Morumbi, na Flórida, em Itaquera, em Barueri, é sempre um clássico. Todos os jogos contra seus principais rivais são complicados. Nos últimos quatro jogos, diminuímos o número de gols feitos e sofridos. Dos 16 jogos que fizemos na temporada, só perdemos duas vezes. Mas precisamos voltar a vencer para ter uma pontuação maior. A classificação corre risco, assim como o Santos corre risco. O Palmeiras e o Corinthians estão em situações mais confortáveis”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário