Com expectativa de grande público, o Morumbi receberá o seu primeiro clássico da temporada: neste domingo (26), às 16h (de Brasília), o São Paulo enfrentará o Corinthians pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Casa da torcida tricolor, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo tem uma mística que só os são-paulinos são capazes de descrever.
Por isso, ter a oportunidade de estrear diante de um arquirrival em seus domínios, com as arquibancadas lotadas, motiva ainda mais os garotos que terão esta experiência pela primeira vez. São-paulino desde a infância, o jovem Araruna – uma das opções de Rogério Ceni para a lateral direita com as ausências de Bruno e Buffarini – tem uma relação especial com o estádio.
Em 2005, aos nove anos de idade, o camisa 28 reforçou a torcida na decisão da Libertadores da América, diante do Atlético-PR. “Sempre fui são-paulino e desde criança frequentava o Morumbi. Lembro da final de 2005, que foi emocionante. Toda a minha família estava no estádio e aquela atmosfera foi realmente marcante”, recordou o jogador, que estreou em casa na goleada sobre a Ponte Preta (5 x 2), no começo do estadual deste ano, com mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas.
“Foi a realização de um sonho. Quando subi as escadas do túnel dos vestiários para o campo fiquei emocionado. Só quem já viveu isso consegue descrever este momento. Dá uma energia extra e motiva o jogador. E tenho certeza de que será assim no clássico também, porque o torcedor vai comparecer para empurrar a nossa equipe”, acrescentou o defensor revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.
Assim como Araruna, o lateral-esquerdo Junior Tavares também não esconde a sua ansiedade antes do Majestoso. “A torcida contagia o time, e esperamos dar uma resposta positiva dentro de campo. Será um jogo importante, e por isso é fundamental ter o torcedor ao nosso lado no Morumbi. Contamos com o apoio da torcida, que é sempre importante, e vamos com tudo para o clássico”, disse o ala, que emendou.
“Clássico mexe com todos: jogadores e torcida. E por ser no Morumbi nos motiva ainda mais. Espero fazer um grande jogo no domingo e, assim, buscar um resultado positivo com os meus companheiros. Será o nosso primeiro clássico em casa, e queremos uma vitória diante do nosso torcedor. Espero que a gente faça um bom jogo para retribuir todo o incentivo da torcida”, finalizou.