Líder do Grupo B do Campeonato Paulista de 2017, o Tricolor chega ao mata-mata reforçado por uma dupla que ganhou moral na rodada de encerramento da primeira fase: o volante Wesley e o atacante Neilton. A dupla deixou boa impressão na vitória sobre o São Bernardo (1 x 0) na noite desta quarta-feira (29), no ABC, e vai motivada para as quartas de final do estadual – diante do Linense.
Wesley aprimorou a forma física nos últimos dias após passar por artroscopia no joelho direito, que o tiraram de 14 duelos, e fez a sua estreia no torneio regional. O volante sofreu um trauma durante as atividades antes da viagem da delegação para o Maranhão – onde o Tricolor enfrentou o Moto Club (1 x 0) pela Copa do Brasil –, no dia 7 de fevereiro, e desde então estava fora de combate.
Diante do São Bernardo, escalado entre os titulares, o camisa 11 voltou em grande estilo e deixou boa impressão: deu a assistência para o gol de Gilberto, que garantiu o triunfo são-paulino. “O ano para mim começou agora, tenho de buscar meu espaço. Estou feliz por voltar, mas principalmente pela vitória porque a gente queria a liderança da chave”, afirmou o meio-campista, que completou.
“Quando não é com qualidade, tem que ser na vontade. E foi assim hoje. Tenho certeza de que este grupo vai longe, porque demonstrou muita entrega. Estamos felizes, mas não vamos parar por aqui. E individualmente também estou contente, porque encarei um período difícil durante a lesão. O Rogério me deu esta oportunidade, voltei bem e agora bola para frente. Fiz uma ótima pré-temporada e estava bastante focado antes da lesão, por isso dei uma desanimada quando me machuquei. Mas retornei de cabeça erguida e consegui ajudar os meus companheiros”, acrescentou.
Assim como Wesley, Neilton também agarrou a oportunidade no Estádio 1º de Maio. O camisa 7 entrou no decorrer da partida e deu mais mobilidade ao sistema ofensivo. O atacante buscou as jogadas, finalizou com perigo e deixou a partida mais confiante para encarar as quartas de final. “O Rogério me deu a oportunidade e felizmente consegui ajudar a equipe. Meu gol não saiu, mas ajudei os meus companheiros (risos). O time mostrou que tem condições de brigar pelo título e vamos com tudo. Teremos jogos decisivos pela frente e todos estão à disposição do treinador”, festejou o jogador.