Em busca de uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista, o Tricolor enfrentará o Linense em duelos de ida e volta das quartas de final agendados para os dias 2 e 8 de abril. No Morumbi, o São Paulo defenderá uma longa invencibilidade: não é derrotado em seus domínios há sete meses, desde o dia 24 de agosto de 2016, quando o Juventude venceu por 1 a 0 pela Copa do Brasil.
“Nosso time fez bons jogos no Morumbi, este ano, e a torcida tem comparecido em grande número para nos apoiar. Teremos partidas decisivas pela frente e contamos mais uma vez com o incentivo dos torcedores, porque estamos firmes em busca dos objetivos. Não começamos bem no Paulista, mas depois reagimos e conquistamos a vaga para o mata-mata. Vamos com tudo nas quartas de final”, afirmou o capitão Maicon.
Desde o revés para os gaúchos na temporada passada, o Tricolor detém 14 jogos de invencibilidade (oito vitórias e seis empates). Em 2017, o time são-paulino recebeu sete adversários no Estádio Cícero Pompeu de Toledo e acumulou 71,43% de aproveitamento: quatro vitórias e três empates.
“Desde a partida contra a Ponte Preta (5 x 2), que foi a nossa estreia em casa este ano, a torcida demonstrou a sua força no Morumbi. E isso passa confiança para o time, que demonstra isso dentro de campo. O torcedor é fundamental e por isso temos motivação extra quando jogamos em casa. A torcida transmite isso para o campo e, sem dúvida, é fundamental para nos ajudar em busca dos resultados”, opinou o meio-campista Cícero.
Para chegar ao mata-mata do estadual, o Tricolor ficou com a liderança do Grupo B, com 20 pontos em 12 rodadas: cinco vitórias, cinco empates, duas derrotas, 25 gols marcados e 20 sofridos. Já o adversário, que ficou com a segunda colocação da chave, obteve 17 pontos: cinco vitórias, dois empates, cinco derrotas, 16 gols marcados e 25 sofridos.
Confira abaixo a invencibilidade do Tricolor no Morumbi: