Com uma vantagem de dois gols obtida na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista de 2017 e sem perder há sete jogos na temporada – não sofre gol há três –, o São Paulo recebe o Linense na tarde deste sábado (8), às 16h (de Brasília), no Morumbi, com a missão de seguir firme na briga pelo título estadual. Com o triunfo por 2 a 0 na partida de ida, o Tricolor ganhou o direito de poder ser derrotado por até um gol de diferença (1 x 0, 2 x 1, 3 x 2…) que ainda assim avançará para a semifinal.
“Temos de aproveitar essa vantagem de 2 a 0 para conquistarmos a classificação. Vamos entrar da mesma maneira que sempre encaramos os jogos, porque o nosso objetivo é vencer novamente o Linense, marcar pressão e assegurar a vaga. Não é porque temos a vantagem que vamos entrar abaixo. Vamos entrar com a mesma pegada da semana passada para avançarmos na competição”, avaliou o capitão Maicon, que completou.
“Não vamos entrar para administrar resultado. Vamos entrar com tudo para sair com a vitória e a classificação. Se dermos mole poderemos ser surpreendidos em casa, porque o Linense não está nessa fase à toa. Temos de respeitar o adversário, fazer nosso papel e sair com a vitória. Esperamos que o torcedor compareça para nos ajudar, porque parte do nosso sucesso é graças ao torcedor que tem comparecido em grande número”, opinou.
Além da vantagem, o time são-paulino mostra também nos números a sua força e ascensão na temporada sob o comando do técnico Rogério Ceni. Como técnico, ex-goleiro teve êxito em todos os jogos eliminatórios até aqui: Corinthians e River Plate (Florida Cup), Moto Club, PSTC e ABC (Copa do Brasil), Linense (2 x 0 no jogo de ida) e Defensa y Justicia (0 x 0 no jogo de ida da Sul-Americana).
Mais uma vez com o torcedor ao seu lado, o Tricolor defenderá uma invencibilidade de sete meses sem ser derrotado no Estádio Cícero Pompeu de Toledo: o último revés foi no dia 24 de agosto de 2016, diante do Juventude (2 x 1), pela Copa do Brasil. Em 14 jogos de lá para cá, foram oito vitórias e seis empates. Em 2017: quatro vitórias e três empates.
Para encarar o clube do interior, o São Paulo terá importantes retornos. Após cumprirem suspensão pela Sul-Americana na última quarta-feira (5), na Argentina, Maicon, Lugano e Wesley estão novamente à disposição. Além deles, Renan Ribeiro, Thiago Mendes, Luiz Araújo e Neilton, que foram preservados contra o Defensa y Justicia, estão relacionados pelo comandante para encarar a equipe de Lins neste final de semana.
Já Cueva (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda sofrido com a Seleção Peruana) e Edimar (estiramento no tendão do músculo reto femoral da coxa esquerda) não estão à disposição. Vale lembrar que três atletas lesionados foram cortados da lista de inscritos no mata-mata do estadual: Sidão (lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo direito) e Lucas Fernandes (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda).
SÃO PAULO x LINENSE
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 08/04/2017 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Miguel Caetano Ribeiro da Costa